Pacientes permanecem aguardando regulação sem data definida, "Essa regulação é um crime", afirma o vereador Paulão sobre a fila de espera para transferência dos pacientes em Feira de Santana
Os problemas com relação à regulação dos pacientes permanecem em Feira de Santana, de acordo com informações dos familiares do Sr. Oduvaldo Brito, que estava na policlínica do Feira X, desde o dia 05 de janeiro, os médicos encaminharam o mesmo para aguardar a transferência de sua residência.
O Sr. José Raimundo da Silva ainda aguarda a regulação que permanece sem data definida, o paciente somente pode esperar sem qualquer perspectiva de resposta, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), permanece cobrando uma posição do governo estadual para que faça garantir o atendimento a pacientes na fila de espera com maior agilidade, “as pessoas precisam ser transferidas enquanto estão vivas”, reitera Paulão.
A Sra. Eliege dos Santos deu entrada no dia 22 de janeiro na policlínica do George Américo, com muita luta e intercessão do edil Paulão, a senhora conseguiu a transferência para um hospital neste final de semana, a paciente estava na fila da regulação a mais de 20 dias.
Segundo Paulão, todos estes pacientes foram bem atendidos nas policlínicas, no entanto as instituições não possuem suporte adequado para o tratamento dos enfermos, logo eles deveriam ser transferidos para hospitais com capacidade de atendimento. “Essa regulação é um crime, como pode um paciente aguardar mais de 20 dias para ser transferido, isso é um absurdo, é necessário rever esse método de transferência, caso contrário as pessoas permaneceram morrendo nas filas de espera, permanecemos aguardando uma resposta do Ministério Público com relação a precariedade da regulação do estado, e além disto, nesta terça-feira (15), apresentarei um requerimento solicitando uma audiência pública com algumas autoridades, como o secretário de saúde, representantes do MP, os diretores dos hospitais do município, alguns deputados federais e estaduais e a imprensa para discutirmos pontos de melhorias para adequar essa regulação, evitando assim mais mortes e omissões de socorro”, informou o edil.
Assessoria do Vereador Paulão do Caldeirão (PSC)
PUBLICIDADE PUBLICIDADESaúde.
-
-
Vacinação itinerante garante proteção contra a gripe na zona rural de Feira de...
-
UPA de Humildes deve funcionar com leitos de observação para as urgências e...
-
Prefeitura de Feira recebe duas ambulâncias novas para renovar frota do SAMU
-
Vacinação contra a dengue nos distritos será realizada neste sábado (1)
-
Mobilização de saúde alcança mais de 1.500 atendimentos nas unidades da...
-
Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê será construído em Valença com...
-
Dia D de vacinação contra Dengue será realizado nas UFS do Saúde na Hora
-
Feira no combate à dengue: população é mobilizada na luta contra o Aedes aegypti
-
Secretaria de Saúde finaliza dia 23 os cadastros de exames e consultas da demanda...
-
Meta é zerar a fila: Chegou a hora de atender a demanda reprimida por vaga de exames
-
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
-
FEIRA DE SANTANA: UPA da Queimadinha liderou quantidade de atendimentos na última...
-
Novembro Azul: Prefeitura reforça prevenção ao câncer de próstata e amplia...
-
Casa de Parto no Feira VII é inaugurada e terá atendimento exclusivo para...
-
Com ampliações programadas, Hospital de Brotas atingirá 150 leitos ainda em 2024