• UTI cardiovascular do HGRS completa três anos com 4.300 atendimentos

UTI cardiovascular do HGRS completa três anos com 4.300 atendimentos

02 de agosto de 2021 \\ Saúde

Maior unidade pública de terapia intensiva voltada para pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, a UTI cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) completa três anos de funcionamento. Desde o dia 1º de agosto de 2018, quando foi inaugurada, 4.300 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) já foram atendidos no local. Desses, 3.500 tiveram alta para casa ou para a enfermaria.


“O número de altas hospitalares e o status funcional após a alta da UTI, que aponta melhora em mais de 80% dos pacientes, é um indicador muito positivo para o perfil de usuário da unidade. Isso reflete a qualidade da assistência e o comprometimento dos nossos profissionais”, avalia o diretor-geral do HGRS, Adil Duarte, que acrescenta: “felizmente, conseguimos manter o padrão e o perfil de pacientes durante a pandemia da Covid-19”.


Os leitos da UTI cardiovascular do HGRS são equipados com câmeras de monitoramento, interligadas à central de enfermagem da unidade. No setor, além de enfermeiros e médicos, há técnicos de enfermagem; fisioterapeutas; nutricionistas; psicólogos; assistentes sociais; terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Ao todo, são cerca de 250 profissionais dedicados aos pacientes ali internados.


Fonte: Ascom/Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.