Bahia receberá 494.470 doses de vacina contra Covid-19 neste sábado
Mais 224.200 doses de vacinas contra a Covid-19 chegarão à Bahia neste sábado (31). O avião trazendo os imunizantes está programado para pousar no aeroporto de Salvador às 15h. A carga, toda ela de Coronavac, será a segunda remessa que a Bahia receberá neste sábado. A primeira, com 270.270 doses de vacinas produzidas pela Pfizer/BioNTech, tem previsão de chegada às 9h35. A remessa da Coronavac será destinada para primeira e segunda aplicações, enquanto que a da Pfizer/BioNTech será destinada para a primeira aplicação.
As vacinas serão conferidas pela equipe da coordenação de imunização da Secretaria da Saúde do Estado e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios ainda neste fim de semana. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.
Com as remessas deste sábado, a Bahia chegará ao total de 11.329.910 doses de vacinas recebidas, sendo 4.033.900 da Coronavac; 5.586.900 da AstraZeneca/Oxford; 1.454.310 da Pfizer e 254.800 da Janssen.
Fonte: Ascom/ Sesab
PUBLICIDADE PUBLICIDADESaúde.
-
Feira Agenda Fácil Saúde: Novo modelo de marcação garantirá mais agilidade e...
-
-
Vacinação itinerante garante proteção contra a gripe na zona rural de Feira de...
-
UPA de Humildes deve funcionar com leitos de observação para as urgências e...
-
Prefeitura de Feira recebe duas ambulâncias novas para renovar frota do SAMU
-
Vacinação contra a dengue nos distritos será realizada neste sábado (1)
-
Mobilização de saúde alcança mais de 1.500 atendimentos nas unidades da...
-
Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê será construído em Valença com...
-
Dia D de vacinação contra Dengue será realizado nas UFS do Saúde na Hora
-
Feira no combate à dengue: população é mobilizada na luta contra o Aedes aegypti
-
Secretaria de Saúde finaliza dia 23 os cadastros de exames e consultas da demanda...
-
Meta é zerar a fila: Chegou a hora de atender a demanda reprimida por vaga de exames
-
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
-
FEIRA DE SANTANA: UPA da Queimadinha liderou quantidade de atendimentos na última...
-
Novembro Azul: Prefeitura reforça prevenção ao câncer de próstata e amplia...
-
Casa de Parto no Feira VII é inaugurada e terá atendimento exclusivo para...