• FEIRA DE SANTANA: Vacinação contra a Covid-19 concentrada nas UBS e CSE hoje (10)

FEIRA DE SANTANA: Vacinação contra a Covid-19 concentrada nas UBS e CSE hoje (10)

10 de maio de 2021 \\ Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa o esquema de vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira, 10,  está concentrado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda (CSE).

Vale lembrar que o fluxo de vacinação é dividido por data de nascimento. Das 8h às 12h estão sendo vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

Veja abaixo o esquema de vacinação:

 

Idosos

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuarão com a vacinação de primeira e segunda dose para idosos a partir de 60 anos. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Transplantados e Pessoas com deficiência intelectual

Transplantados e pessoas com deficiência intelectual moderada e severa (entre 18 e 59 anos), incluindo autistas, podem ser vacinados contra Covid-19. Para receber a dose, é necessário apresentar receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

No caso das pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas, é necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC - Benefício de Prestação Continuada.

A vacinação para este público será realizada exclusivamente em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são elas: Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas, das 8h às 17h.

HIV/Aids

Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, exclusivamente, no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE).

É necessário levar atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.

Comorbidades

Grávidas, puérperas e lactantes com comorbidades (maiores de 18 anos) e pessoas com comorbidades, acima de 50 anos, podem receber a primeira dose da vacina. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para receber a dose, é necessário apresentar receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Trabalhadores da Saúde

 

A aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde continua sendo realizada, exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde do CSU (Centro Social Urbano), no bairro Cidade Nova.

Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde, apresentando algum documento. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. 

Além disso, outros documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais.  São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.

Trabalhadores da Educação

Trabalhadores da educação, acima de 50 anos, podem receber a primeira dose da vacina. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para os trabalhadores receberem a dose, é necessário apresentar o último contracheque ou Carteira de Trabalho ou o contrato de trabalho para Pessoa Jurídica (PJ), que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.