• 'Município falhou e tem que organizar a vacinação, o resto é disse me disse', diz Zé Neto sobre atraso de entrega de vacinas contra Covid-19 para Feira

'Município falhou e tem que organizar a vacinação, o resto é disse me disse', diz Zé Neto sobre atraso de entrega de vacinas contra Covid-19 para Feira

11 de março de 2021 \\ Saúde



_Deputado afirma que é da Prefeitura de Feira e não do do Governo do Estado a O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou nesta quinta (11), que “pela segunda vez, a prefeitura de Feira de Santana falha e deixa a população sem vacina contra Covid-19”, após não cumprir a meta da primeira fase de imunização. A falta de atualização no sistema eletrônico de vacinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), alimentado pelos próprios municípios, inviabilizou a chegada de novas doses da Coronavac na cidade, conforme decisão tomada esta semana pela Comissão de Intergestores Bipartite da Bahia (CIB).


“É lamentável que por um erro do município e muito 'disse me disse', tenhamos que ter primeiro um conflito para depois chegarmos a solução. Não adianta o prefeito dizer que vai acionar a Justiça para garantir as vacinas, se ele mesmo descumpre uma regra estabelecida pela CIB, que representa os 417 secretários municipais de saúde da Bahia, a qual, definiu que a nova remessa do imunizante seria entregue apenas aos municípios que já tiverem administrado, no mínimo, 85% das doses recebidas”, lembra o parlamentar.


Zé Neto defendeu mais uma vez que o prefeito de Feira “saia do palanque” e passe a dialogar mais com o Governo do Estado e representações dos setores público e privado, como faz outros prefeitos, especialmente o de Salvador. “Feira é o maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste e tem muitos problemas para serem resolvidos com essa pandemia. Já passou da hora de criarmos um Comitê de crise voltado para o enfrentamento desse inimigo invisível tão doloroso e mortífero, que é o coronavírus”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.