• SALVADOR: Prefeitura aponta erro da Sesab, descobre ter dobro de doses de vacina e amplia campanha

SALVADOR: Prefeitura aponta erro da Sesab, descobre ter dobro de doses de vacina e amplia campanha

22 de janeiro de 2021 \\ Saúde

O  prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou nesta sexta-feira (22) que a capital baiana possui 90 mil doses de vacina contra a Covid-19, e não 45 mil, como havia sido divulgado na terça (19), início da campanha de imunização na cidade. 

Bruno explicou que houve um "problema de interpretação" do governo estadual ao comunicar a quantidade disponível para o município. Com o dobro de doses do imaginado, o prefeito vai expandir o público que receberá o imunizante. 

 

“Quando repassou para o município, ele já reteve 50% das doses. Ao invés de termos 45 mil doses, nós temos 90 mil doses. Hoje temos em Salvador o dobro de doses que imaginávamos que teríamos. Num momento como esse em que a vacina se tornou o bem mais desejado, é uma boa notícia”, justificou Bruno em entrevista coletiva durante agenda oficial nesta manhã. 

 

A partir da descoberta da quantidade maior de doses, a prefeitura vai passar a vacinar os profissionais que fazem a testagem para Covid-19 nas 67 unidades de saúde da rede municipal. 

 

“Vocês lembram que tivemos que estabelecer prioridade dentro do público prioritário. Foram os profissionais de estado, hospitais de campanha, Samu, idosos que estavam em instituições de longa permanência. Essas doses vão permitir que a gente possa imunizar os trabalhadores da saúde que estão nos postos e fazem testagem para Covid, estão na linha de frente de combate à doença.  Vamos iniciar a vacinação em 67 unidades de saúde nossas”, afirmou.

 

A informação de que Salvador teria 45 mil doses circula na imprensa desde segunda (18), divulgada tanto pela prefeitura quanto pelo governo do estado. O Bahia Notícias chegou a consultar a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na terça, para saber como seria a distribuição do imunizante. A pasta informou que a capital baiana seria a única a receber as 45 mil doses integralmente, sem nenhum tipo de retenção. BN




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.