• Hospital São Rafael desenvolve serviço de teleconsultas em meio à pandemia

Hospital São Rafael desenvolve serviço de teleconsultas em meio à pandemia

08 de junho de 2020 \\ Saúde


A teleconsulta já é uma realidade no Hospital São Rafael (HSR). Através da tecnologia, paciente e médico se encontram à distância, agendando previamente um horário e uma data. O serviço é disponível exclusivamente por convênio para pessoas com suspeita de Covid-19, indivíduos que testaram positivo ao Novo Coronavírus e necessitam de acompanhamento, além de pacientes gerais de Clínica Médica. A teleconsulta funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas, com possibilidade de agendamento para o mesmo dia, chegando ao tempo máximo de 48 horas.

 

De acordo com a gerente ambulatorial do HSR, Patrícia Greco, na prática, existem quatro formas para agendar o serviço: através do site (rededorsaoluiz.com.br/hospital/são-rafael), por telefone (71-3409.8000); via WhatsApp (71-98791.2362), ou presencialmente na saída da Emergência Adulto.

 

Ainda segundo Patrícia Greco, a teleconsulta com opção do auto agendamento foi criada pensando na comodidade e segurança dos pacientes, tendo em vista o cenário atual. “Com a pandemia, é natural que as pessoas fiquem com receio de buscar os serviços presenciais, apesar de termos criado uma estrutura muito segura de atendimento para pacientes ambulatoriais. Então, buscamos um meio rápido, de fácil acesso, com toda a segurança e de forma integrada ao nosso prontuário”, conclui Patrícia Greco.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.