• Primeira morte por coronavírus em Feira, mais uma mulher diagnosticada com a doença, três curados e 19 exames negativos

Primeira morte por coronavírus em Feira, mais uma mulher diagnosticada com a doença, três curados e 19 exames negativos

18 de abril de 2020 \\ Saúde

Está confirmada a primeira morte por Covid-19 de morador de Feira de Santana. A vítima fatal é uma mulher de 83 anos de idade, que se encontrava em tratamento no Hospital Couto Maia, na capital Salvador, e faleceu neste sábado,18.

O dia registra mais um caso de coronavírus em Feira. É uma mulher de 40 anos. No entanto, o número de infectados no município continuará nos mesmos em 57 casos da sexta-feira.

É que uma pessoa que chegou a entrar para a relação de casos confirmados do coronavírus foi retirada dessa lista. Ela havia realizado teste rápido para diagnóstico da doença, que deu positivo. Porém, ao ser submetida ao RT-PCR, exame 100% seguro, o resultado deu negativo.

A Vigilância Epidemiológica municipal decidiu retirar o caso da contagem por que a testagem rápida foi realizada "no período de tempo inadequado, sendo configurado como falso postivo" - o teste rápido deve ser realizado entre o oitavo e nono dia dos sintomas, o que não foi observado nesse registro.

NEGATIVADAS 19 SUSPEITAS

Mais 19 pessoas que se encontravam sob suspeita de estar com o coronavírus tiveram neste sábado, 19, uma boa notícia: seus testes deram negativo para o vírus. Na sexta-feira, outras 19 tinham sido descartadas.

A outra boa notícia do dia é que nas últimas 24 horas três pessoas foram liberadas de quarentena. Elas estão curadas da doença. São 37 agora os que se recuperaram. Três continuam em internamento hospitalar. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.