• Serrinha tem primeiro caso do novo coronavírus confirmado pela prefeitura

Serrinha tem primeiro caso do novo coronavírus confirmado pela prefeitura

08 de abril de 2020 \\ Saúde

A cidade de Serrinha teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado nesta terça-feira (7). O paciente é um homem de 33 anos, natural de Serrinha, que esteve em viagem ao exterior. Assim que chegou em Serrinha ele entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer o teste e ficou em isolamento aguardando o resultado que deu positivo, segundo a prefeitura.

 

Segundo o prefeito Adriano Lima (MDB), o paciente apresentou sintomas leves, não tem doenças associadas e, até o momento, está bem, em isolamento, e sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde do município.

 

"O paciente confirmado em Serrinha não tem nenhuma relação com o comunicado feito pela Prefeitura de Monte Santo. Neste último caso, uma enfermeira esteve em Serrinha para visitar a família e ao retornar a Salvador apresentou sintomas da doença e teve a confirmação de que estava com a COVID-19", esclarece ainda o prefeito.

 

A Secretaria de Saúde revelou que entrou em contato com a família e está monitorando todas as pessoas que também estiveram em contato com essa profissional.

 

A cidade ainda registra 3 casos suspeitos e 28 casos descartados.

 

Fonte: BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.