• Feira de Santana registra três novos casos de coronavírus e agora são 12 os infectados

Feira de Santana registra três novos casos de coronavírus e agora são 12 os infectados

29 de março de 2020 \\ Saúde

Três novos casos de coronavírus foram confirmados neste domingo, 29, em Feira de Santana. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de duas mulheres e uma criança, examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Aguarda-se por mais detalhes sobre esses novos registros (por exemplo, eventuais vínculos com outras pessoas infectadas anteriormente e se são ou não casos "importados" da doença). Essas informações devem ser divulgadas nesta segunda-feira, 30, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do Município.

Agora são 12 pessoas infectadas pelo Covid-19 em Feira. Em relação a sexta-feira, 27, o crescimento do total de casos no fim de semana é de 33%.

Nove pessoas que se encontravam sob suspeitas e aguardavam resultado de exame podem respirar aliviadas. Os seus testes deram negativo.

Enquanto isso, dois pacientes que estavam em quarentena já estão livres do vírus e podem deixar o rigoroso isolamento domiciliar a que estavam submetidos. Os novos testes confirmaram que não estão mais infectados.

A primeira morte no Estado pelo coronavírus, um empresário de Salvador, foi o fato mais grave deste final de semana, que deixa em alerta as autoridades em Feira de Santana.

No sábado, 28, o prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o decreto de fechamento de parte do comércio em Feira, até o dia 6 de abril, quando deverá haver nova avaliação do quadro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.