Conceição da Feira recebe o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama
Começa nesta quinta-feira (04), no município de Conceição da Feira, na região de Cruz das Almas, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Até o dia 11 de julho, a unidade móvel estará estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, nas proximidades da delegacia de polícia, atendendo mulheres de 50 a 69 anos, para a realização de mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.
O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Conceição da Feira, a meta é atender a1.273 mulheres, que estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.
Fonte: Ascom/ Sesab
Saúde.
-
-
Vacinação itinerante garante proteção contra a gripe na zona rural de Feira de...
-
UPA de Humildes deve funcionar com leitos de observação para as urgências e...
-
Prefeitura de Feira recebe duas ambulâncias novas para renovar frota do SAMU
-
Vacinação contra a dengue nos distritos será realizada neste sábado (1)
-
Mobilização de saúde alcança mais de 1.500 atendimentos nas unidades da...
-
Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê será construído em Valença com...
-
Dia D de vacinação contra Dengue será realizado nas UFS do Saúde na Hora
-
Feira no combate à dengue: população é mobilizada na luta contra o Aedes aegypti
-
Secretaria de Saúde finaliza dia 23 os cadastros de exames e consultas da demanda...
-
Meta é zerar a fila: Chegou a hora de atender a demanda reprimida por vaga de exames
-
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
-
FEIRA DE SANTANA: UPA da Queimadinha liderou quantidade de atendimentos na última...
-
Novembro Azul: Prefeitura reforça prevenção ao câncer de próstata e amplia...
-
Casa de Parto no Feira VII é inaugurada e terá atendimento exclusivo para...
-
Com ampliações programadas, Hospital de Brotas atingirá 150 leitos ainda em 2024