• Planserv apresenta artigo em encontro sobre saúde na Europa

Planserv apresenta artigo em encontro sobre saúde na Europa

26 de novembro de 2018 \\ Saúde

Um importante estudo sobre a substituição de um medicamento biológico por um biossimilar em 78 pacientes com doença reumática, atendidos pelo Planserv, foi apresentado durante a ISPOR Europa 2018, principal conferência europeia sobre farmacoeconomia e novas perspectivas para os sistemas de saúde no século XXI. O estudo foi conduzido e apresentado pelo coordenador médico da assistência, Reynaldo Rocha, e demonstrou eficácia e segurança equivalentes entre os medicamentos, além de uma economia de cerca de R$ 2 milhões ao ano.

Para a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por profissionais da assistência em eventos internacionais é muito relevante, porque demonstra a preocupação com a pesquisa de alternativas para que a assistência se torne cada vez mais eficiente e sustentável. “Estimulamos sempre essas pesquisas, porque tão importante quanto oferecer uma assistência de qualidade, é a oferta de opções para garantir sempre mais segurança de nossos pacientes”, disse.

O estudo, realizado em 2017, apontou resultados significativos para os pacientes. “Entendemos que medidas como essa, que asseguram mesma eficácia clínica e segurança, associada a uma importante redução de custo, refletem em uma eficiência alocativa do recurso da saúde. Ações como estas devem ser perseguidas por gestores de instituições da saúde, principalmente de instituições públicas como é o caso do Planserv”, disse o médico.

Estudos dessa natureza fazem parte do escopo do Programa de Assistência Farmacêutica - Suporte Medicamentoso e Oncologia Ambulatorial do Planserv proporciona cobertura assistencial ao fornecimento de medicamentos de alto custo e uso continuado para patologias definidas em programas instituídos pelo Planserv.

Para ter acesso ao artigo completo, disponível nas versões Português, Espanhol e Inglês, basta acessar http://www.planserv.ba.gov.br/noticias/.


Ascom | Planserv

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.