• Dia D contra a Influenza acontece neste sábado (9)

Dia D contra a Influenza acontece neste sábado (9)

08 de junho de 2018 \\ Saúde

O Dia D da campanha nacional de vacinação contra a influenza em Salvador acontece neste sábado (9), quando serão instalados mais de 100 pontos de imunização pela cidade. O objetivo é alcançar as 121 mil pessoas que ainda não foram imunizadas.   

Segundo a Prefeitura de Salvador 88 casos de H1N1 já foram confirmados, com 11 óbitos, sendo o último de uma criança de apenas dois anos. Iniciada no dia 23 de abril, a campanha de vacinação contra a Influenza, que deveria ser encerrada no último dia 1º, foi prorrogada até o dia 15 de junho. A estimativa é imunizar 90% das 541.451 pessoas elegíveis para receberem o imunobiológico, conforme recomendação do Ministério da Saúde. No entanto, até o momento, apenas 497.526 doses foram aplicadas, ou seja, abaixo da expectativa.

Dos grupos prioritários, as crianças continuam liderando o ranking da menor cobertura (60%), apesar de ser um dos grupos mais vulneráveis a complicações. Na sequência da cobertura estão as gestantes (62,5%) e os idosos (82,5%). Deverão procurar as unidades de saúde idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos: 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, professores e portadores de doenças crônicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.