• PMFS: Programa Hora da Saúde já agendou mais 1.200 consultas em menos de 20 dias

PMFS: Programa Hora da Saúde já agendou mais 1.200 consultas em menos de 20 dias

11 de abril de 2018 \\ Saúde

O programa Hora da Saúde realizou, em 17 dias de funcionamento, o agendamento de 1.236 consultas com especialidades médicas. O programa da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana está contemplando pessoas que aguardam na fila de espera por consultas com especialidades das áreas de gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, angiologia e reumatologia.

Os atendimentos estão sendo realizados das 18h às 22h, no Ambulatório do Hospital D. Pedro de Alcântara. O programa que iniciou no último dia 20, tem feito os agendamentos através das Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município que estavam com seus nomes na lista das diversas unidades.

Cerca de 30% dos pacientes agendados não compareceram

A meta é realizar até três mil consultas médicas, mas mesmo com as consultas agendadas, algumas pessoas não têm comparecido para o atendimento. Cerca de 30% dos usuários que tiveram suas consultas marcadas para atendimento entre os dias 20/03 a 05/04 não compareçam ao Ambulatório.

A secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, pede que os usuários avisem antecipadamente em caso de ausência. "Temos feito um trabalho muito importante para ajudar a população no atendimento a essas especialidades com demanda reprimida no município. O que eu peço é que as pessoas compareçam as consultas agendadas, ou avisem a unidade em caso de desistência, pois estão ocupando vagas que poderiam ser disponibilizadas a outras pessoas da fila”, ressalta.

Exames estão sendo autorizados no próprio local

Alguns dos exames solicitados durante as consultas estão sendo autorizados no próprio local do mutirão. Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde está presente no local para fazer todas as orientações, tanto do encaminhamento para exames, como da marcação de consulta de retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.