• Doenças cardiovasculares serão debatidas em Simpósio

Doenças cardiovasculares serão debatidas em Simpósio

21 de março de 2018 \\ Saúde

As doenças cardiovasculares são as doenças que mais matam em todo o mundo.  Em 2016, somente no Brasil, 349.938 pessoas morreram vítimas dessas doenças. Em 2018 esse número já chega a quase 75.000. Debater maneiras de diminuir esses índices é um dos objetivos do I Simpósio de Prevenção Cardiovascular de Feira de Santana, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana.

O evento será realizado nos próximos dias 13 e 14 de abril, no auditório do hotel Atmosfera. Estudantes, profissionais das mais diversas áreas de saúde e médicos podem participar do simpósio. “A SBC-Feira sempre busca promover qualificação não somente para seus associados, mas também para aqueles que de alguma maneira estão ligados área de saúde. O simpósio acontece anualmente e já tratou de temas como Dislipidemia (colesterol), Hipertensão e agora vai discutir os caminhos da prevenção além dos tratamentos disponíveis para as doenças cardiovasculares”, explica o presidente da regional, o cardiologista Germano Lefundes.

A programação começa na noite do dia 13 e segue até o meio dia do dia 14, contemplando temas como diagnóstico, controle, e tratamento de doenças. Especialistas renomados em todo o país, a exemplo do Dr. Gilson Feitosa, compõe a grade de palestrantes.

Os interessados em participar do Simpósio devem acessar o site www.sbcfeiradesantana.com.br, onde as inscrições podem ser feitas. As vagas são limitadas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde.