Robinson Almeida celebra 8ª Escola de Tempo Integral em Salvador; "revolução na educação que transformará vidas na periferia"
O líder da Federação Brasil da Esperança e pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Robinson Almeida, celebrou a entrega da 8ª Escola de Tempo Integral em Salvador pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Jardim Cajazeiras, nesta quarta-feira (18), a 29º no estado, como uma importante revolução na educação pública da Bahia e política de proteção social e na vida dos filhos da classe trabalhadora. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o petista destacou a qualidade da estrutura do equipamento, que conta com piscina, quadra poliesportiva, teatro, biblioteca, salas climatizadas, restaurante e laboratórios de ciências, artes e música.
“São equipamentos de primeira qualidade, que não deixa a desejar para nenhuma escola particular do Brasil. As escolas de tempo integral, projetadas ainda quando o governador Jerônimo Rodrigues era secretário de educação, tem piscina, teatro, salas climatizadas, restaurante, tem uma estrutura da melhor qualidade que visa proporcionar aos filhos da classe trabalhadora uma educação, em tempo integral, integrada com atividades lúdicas, esportivas, culturais. Isso vai permitir que cada um desses meninos e meninas tenha um futuro promissor. Que possam sair dessas escolas, futuramente, professores, médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, porque eles têm um equipamento e apoio pedagógico que é dos melhores, projetados para essa nova Bahia que emerge sob a liderança do governador Jerônimo”, afirmou Robinson Almeida.
No Colégio de Tempo Integral José Dias de Sales foram implantadas 36 salas de aula, quatro laboratórios, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, restaurante estudantil e teatro, ambos com 200 lugares. Segundo Robinson, o modelo segue o padrão já inaugurado pelo governo do estado nos bairros do Imbuí, Paripe, Sussuarana, Vila Canária, São Cristóvão, Cabula e Lobato, na capital.
“É a valorização da educação e da escola pública como instrumento de transformação de vidas, como política de proteção social, porque o estado faz sua parte e é importante que o município também cumpra seu papel”, destacou o deputado.
Fonte:OffNews
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolítica.
-
ACM Neto receberá título de Cidadão Feirense após 20 anos da promulgação do...
-
Vereador Luiz Augusto Reúne-se com Secretário de Agricultura e Lideranças para...
-
Galeguinho cobra ações contra surto de esporotricose em Feira de Santana
-
Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital da Mulher, nesta quarta
-
-
VEREADOR LULINHA PARTICIPA DE CULTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA...
-
Lançado Programa de Gestão Participativa na Câmara; eficiência e humanização...
-
ROBINSON SUGERE NOME DE CARLOS PITTA PARA TEATRO DE FEIRA DE SANTANA
-
ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 29 ANOS DO PROGRAMA DE RÁDIO ACORDA CIDADE
-
Ex-presidente da Câmara, Carlito do Peixe, será nomeado novo ouvidor da Casa...
-
Jorge Oliveira se reúne com José Ronaldo e veredores da base que o apoiam para...
-
Arimateia faz balanço anual: "não apenas desafios, mas também conquistas"
-
José Ronaldo tem contas eleitorais da campanha 2024 aprovadas pela Justiça...
-
Pablo Roberto comunica à bancada que não será vice-prefeito de Feira
-
Votação da LDO 2025 de Feira de Santana é adiada novamente após tumulto e...
-
Prefeito José Ronaldo, vice-prefeito e vereadores serão diplomados no dia 16 de...