Arimateia volta chamar atenção para criação de conselhos da Pessoa Idosa
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado José de Arimateia (Republicanos), voltou chamar atenção, na tarde desta quarta-feira (13), durante a sessão ordinária, em plenário, para a criação de conselhos e fundos da pessoa idosa.
No seu discurso, o parlamentar sensibilizou os edis sobre a importância da instituição de tais conselhos, uma realidade ainda distante na maioria das cidades. Na Bahia, dos 417 municípios, apenas 136 possuem o conselho, sendo que deste quantitativo, somente 23 tem o fundo instituído.
Arimateia enfatiza que, "a população idosa no estado, segundo os passos do Brasil, é a que mais tem crescido entre todas as faixas etárias. Por isso, a necessidade de discutir o assunto e de se repensar políticas públicas."
Na Bahia, o número de idosos é maior que a média nacional. Entre 2012 e 2021, esta fatia populacional aumentou 44,1% no estado, enquanto o crescimento nacional foi de 39,8%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC).
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolítica.
-
Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura...
-
-
Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e...
-
Câmara recebe projeto que regulamenta rateio de honorários de sucumbência
-
Audiência pública discute avanços das obras do VLT em Paripe
-
"Acompanhar o que vai ser feito", diz vereador, sobre financiamento de R$ 200...
-
Plenária do Vereador Lulinha da Gente lota espaço e reúne grandes lideranças...
-
Aprovado projeto que facilita ao contribuinte quitar débito com a Prefeitura
-
ACM Neto receberá título de Cidadão Feirense após 20 anos da promulgação do...
-
Vereador Luiz Augusto Reúne-se com Secretário de Agricultura e Lideranças para...
-
Galeguinho cobra ações contra surto de esporotricose em Feira de Santana
-
Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital da Mulher, nesta quarta
-
-
VEREADOR LULINHA PARTICIPA DE CULTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA...
-
Lançado Programa de Gestão Participativa na Câmara; eficiência e humanização...
-
ROBINSON SUGERE NOME DE CARLOS PITTA PARA TEATRO DE FEIRA DE SANTANA