• Convenção do PT oficializa candidatura de Radiovaldo a deputado estadual

Convenção do PT oficializa candidatura de Radiovaldo a deputado estadual

31 de julho de 2022 \\ Política

O PT da Bahia oficializou durante convenção neste sábado (30) a candidatura de Radiovaldo para deputado estadual nestas eleições. O evento, realizado no Parque de Exposições de Salvador, também homologou a candidatura de Jerônimo Rodrigues para governador, com Geraldo Júnior (MDB) candidato a vice e o senador Otto Alencar (PSD) candidato à reeleição.
“Nossa candidatura é pautada em defesa da soberania nacional, do fortalecimento da democracia e da classe trabalhadora. Atualmente, são mais de 90 municípios nos apoiando em diversas regiões do estado, incluindo lideranças políticas, sindicatos e movimentos sociais, mostrando nossa força e luta por uma Bahia justa, humana, inclusiva e, principalmente, com políticas públicas de fomento voltadas a geração de emprego e renda para quem mais precisa”, afirma Radiovaldo.
Quem é Radiovaldo?
Filho de uma professora e um policial militar da reserva, Radiovaldo tem 56 anos, é natural de Alagoinhas, casado e pai de cinco filhos. Petroleiro há 36 anos, ingressou na Petrobras aos 20 anos de idade, onde iniciou sua trajetória no movimento sindical. Foi diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e, atualmente, é diretor licenciado do Sindipetro Bahia.
Foi também vereador por três mandatos consecutivos pelo PT em Alagoinhas, entre 2005 e 2016, sendo o mais votado em 2012. Candidato a deputado estadual em 2018, obteve mais de 37 mil votos, destes, 16 mil somente de seus conterrâneos, votação expressiva que lhe credencia a disputar as eleições deste ano. Já em 2020, disputou a prefeitura de sua terra natal e recebeu mais de 15 mil votos, mostrando reconhecimento por todo trabalho desenvolvido no município e cidades do Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.