• Prefeito de Amélia Rodrigues anuncia aumento do salário dos servidores

Prefeito de Amélia Rodrigues anuncia aumento do salário dos servidores

21 de junho de 2022 \\ Política

A Prefeitura de Amélia Rodrigues garantiu mais uma importante conquista para o funcionalismo público municipal, com a aprovação do projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo prefeito João Bahia, que reajustou a matriz salarial dos servidores da educação e demais secretarias.
Pela proposta aprovada, os salários dos servidores da educação terão um aumento de 14% e os demais servidores efetivos 10,51%. Os percentuais serão aplicados na folha de julho, retroativo a maio, que é a data base do funcionalismo. 
De acordo com o prefeito, a conquista é fruto da economia feita no ano anterior, graças ao trabalho realizado pela gestão com responsabilidade, transparência, planejamento e cuidado com os recursos do município. 
“É importante destacar o cenário encontrado pela nossa gestão em 2021, no qual a prefeitura  estava com os convênios sem dinheiro em conta, devido a inadimplência no CAUC por dívidas com o INSS. Com o auxílio de nossos secretários e colaboradores conseguimos pactuar estas dívidas e os recursos chegaram aos cofres públicos e foi possível realizar este reajuste salarial”. 
O chefe do Executivo também agradeceu a sensibilidade e apoio dos vereadores da Câmara Municipal que aprovaram o projeto, salientando o trabalho democrático realizado pela gestão. 
“Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso e respeito com os servidores. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salários possíveis. Nunca é demais destacar ainda que, mesmo nesse contexto de crise financeira vivenciada por todos os entes federativos, desde que assumimos o comando da Prefeitura de Amélia estamos mantendo em dia o salário do funcionalismo. Iremos seguir esse objetivo até o último dia do nosso governo”, finalizou João Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.