"Na Bahia agora tem um capitão" diz Presidente Bolsonaro em apoio a pré-candidatura de André Porciúncula

11 de junho de 2022 \\ Política

Conhecido como “Capitão Cultura”, devido a sua atuação comandando as mudanças rígidas de moralização que implementou na Lei Rouanet, André Porciúncula lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal na Bahia, vestindo a legenda do Partido Liberal, o mesmo do Presidente Bolsonaro. André foi o único candidato baiano que teve sua filiação assinada pessoalmente pelo presidente, foi, também, o único que contou com o apoio declarado do Presidente Bolsonaro, que fez dois vídeos anunciando ele para os baianos. É a aposta do Presidente Bolsonaro para uma candidatura realmente alinhada ao seu projeto político nos próximos anos.
O capitão André Porciuncula ainda conta com o apoio declarado do Eduardo Bolsonaro, que em entrevista na Jovem Pan  disse ter escolhido pessoalmente o Capitão André Porciuncula para previnir futuras traições, como aconteceu em 2018. Fica claro que muitos candidatos se dizem apoiadores do Presidente Bolsonaro, mas apenas o capitão, aqui na Bahia, teve o apoio declarado do presidente e família.
Baiano e soteropolitano, André Porciúncula Alay Esteves é formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs) e iniciou sua carreira militar na Bahia, em 2005, fruto da aprovação no curso de formação de oficial. Já atuou como chefe de Coordenação de Inteligência de diversas regiões; chefe de Corregedoria Setorial; chefe da seção de Planejamento Operacional; instrutor chefe e coordenador de ensino do curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.
Em 2020 foi nomeado na Secretaria Nacional e foi considerado o guardião da Lei Rouanet. Era o braço direito do Mário Frias, o segundo no comando da pasta da Cultura. Sua atuação dura é implacável contra a “mamata” gerada pela corrupção com os recursos públicos lhe rendeu fama nacional, ocupando a capa dos maiores jornais e telejornais do país. Desenvolvendo um importante papel na pasta, sua principal missão foi dar uma nova roupagem para a aplicação dos recursos da União e desenvolver novos projetos para fomento à cultura nacional. 
Com o apoio e presença do presidente Jair Bolsonaro no lançamento de sua pré-candidatura em Salvador, ele conta que suas bandeiras são as mesmas do presidente, ”minhas pautas são as de preservação dos valores sociais, da família, diminuição do Estado, liberdade, direito de porte de arma e todos esses marcos e valores que capitanearam a campanha do presidente”, disse André. 
A solenidade de filiação contou com a presença do Eduardo Bolsonaro, amigo do Capitão André Porciuncula, e do presidente que ao assinar a ficha de filiação frisou “Na Bahia agora tem um capitão”. O pré-candidato agradeceu o prestígio do presidente Bolsonaro e disse que fará de tudo para honrar sua confiança e apoio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.