"Na Bahia agora tem um capitão" diz Presidente Bolsonaro em apoio a pré-candidatura de André Porciúncula
Conhecido como “Capitão Cultura”, devido a sua atuação comandando as mudanças rígidas de moralização que implementou na Lei Rouanet, André Porciúncula lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal na Bahia, vestindo a legenda do Partido Liberal, o mesmo do Presidente Bolsonaro. André foi o único candidato baiano que teve sua filiação assinada pessoalmente pelo presidente, foi, também, o único que contou com o apoio declarado do Presidente Bolsonaro, que fez dois vídeos anunciando ele para os baianos. É a aposta do Presidente Bolsonaro para uma candidatura realmente alinhada ao seu projeto político nos próximos anos.
O capitão André Porciuncula ainda conta com o apoio declarado do Eduardo Bolsonaro, que em entrevista na Jovem Pan disse ter escolhido pessoalmente o Capitão André Porciuncula para previnir futuras traições, como aconteceu em 2018. Fica claro que muitos candidatos se dizem apoiadores do Presidente Bolsonaro, mas apenas o capitão, aqui na Bahia, teve o apoio declarado do presidente e família.
Baiano e soteropolitano, André Porciúncula Alay Esteves é formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs) e iniciou sua carreira militar na Bahia, em 2005, fruto da aprovação no curso de formação de oficial. Já atuou como chefe de Coordenação de Inteligência de diversas regiões; chefe de Corregedoria Setorial; chefe da seção de Planejamento Operacional; instrutor chefe e coordenador de ensino do curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.
Em 2020 foi nomeado na Secretaria Nacional e foi considerado o guardião da Lei Rouanet. Era o braço direito do Mário Frias, o segundo no comando da pasta da Cultura. Sua atuação dura é implacável contra a “mamata” gerada pela corrupção com os recursos públicos lhe rendeu fama nacional, ocupando a capa dos maiores jornais e telejornais do país. Desenvolvendo um importante papel na pasta, sua principal missão foi dar uma nova roupagem para a aplicação dos recursos da União e desenvolver novos projetos para fomento à cultura nacional.
Com o apoio e presença do presidente Jair Bolsonaro no lançamento de sua pré-candidatura em Salvador, ele conta que suas bandeiras são as mesmas do presidente, ”minhas pautas são as de preservação dos valores sociais, da família, diminuição do Estado, liberdade, direito de porte de arma e todos esses marcos e valores que capitanearam a campanha do presidente”, disse André.
A solenidade de filiação contou com a presença do Eduardo Bolsonaro, amigo do Capitão André Porciuncula, e do presidente que ao assinar a ficha de filiação frisou “Na Bahia agora tem um capitão”. O pré-candidato agradeceu o prestígio do presidente Bolsonaro e disse que fará de tudo para honrar sua confiança e apoio.
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolítica.
-
ACM Neto receberá título de Cidadão Feirense após 20 anos da promulgação do...
-
Vereador Luiz Augusto Reúne-se com Secretário de Agricultura e Lideranças para...
-
Galeguinho cobra ações contra surto de esporotricose em Feira de Santana
-
Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital da Mulher, nesta quarta
-
-
VEREADOR LULINHA PARTICIPA DE CULTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA...
-
Lançado Programa de Gestão Participativa na Câmara; eficiência e humanização...
-
ROBINSON SUGERE NOME DE CARLOS PITTA PARA TEATRO DE FEIRA DE SANTANA
-
ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 29 ANOS DO PROGRAMA DE RÁDIO ACORDA CIDADE
-
Ex-presidente da Câmara, Carlito do Peixe, será nomeado novo ouvidor da Casa...
-
Jorge Oliveira se reúne com José Ronaldo e veredores da base que o apoiam para...
-
Arimateia faz balanço anual: "não apenas desafios, mas também conquistas"
-
José Ronaldo tem contas eleitorais da campanha 2024 aprovadas pela Justiça...
-
Pablo Roberto comunica à bancada que não será vice-prefeito de Feira
-
Votação da LDO 2025 de Feira de Santana é adiada novamente após tumulto e...
-
Prefeito José Ronaldo, vice-prefeito e vereadores serão diplomados no dia 16 de...