• Titular da SDE, José Nunes, participa da posse do novo presidente do Ibram

Titular da SDE, José Nunes, participa da posse do novo presidente do Ibram

12 de maio de 2022 \\ Política

 O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes, representou o Governo do Estado da Bahia na solenidade de posse do novo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Belens Jungmann Pinto. O evento presencial ocorreu na noite de quarta-feira (11), na sede do Instituto, em Brasília. 

         “Estive em Brasília representando o governo baiano. O novo presidente tem o desafio de fazer a mineração deslanchar ainda mais no nosso país. O setor mineral tem uma força enorme e é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da Bahia, que é o terceiro maior produtor de bens minerais do país”, declara Nunes. 
         A produção mineral comercializada baiana encerrou 2021 com R$ 9,5 bilhões, o equivalente a 1,4% do PIB baiano e o setor gera mais de 13 mil empregos diretos. 
Tomaram posse também o novo presidente do Conselho Diretor do Instituto, Wilfred Bruijn, CEO da mineradora Anglo American no Brasil e o vice-presidente, Ediney Drummond, Diretor-Presidente da Lundin Mining Corporation respectivamente. 

Ascom/SDE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.