• Dayane Pimentel vota a favor dos ACSs e ACEs veto que impede reajuste salarial da categoria é derrubado na Câmara

Dayane Pimentel vota a favor dos ACSs e ACEs veto que impede reajuste salarial da categoria é derrubado na Câmara

17 de dezembro de 2021 \\ Política

A deputada federal professora Dayane Pimentel (PSL) votou a favor da derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que estabelece medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar e ao reajuste do piso salarial de agente comunitário de saúde (ACSs) e de agente de combate às endemias (ACEs). A pauta segue para o Senado onde depende de maioria absoluta para sua confirmação.

Para Dayane Pimentel, votar contra o veto do presidente é reconhecer a importância da categoria. “Os agentes de saúde e endemias prestam um serviço de extrema importância para a população e eu não poderia votar diferente. A luta desta categoria por melhores condições de trabalho e por um salário mais justo também é minha”, defende a deputada.

Ainda de acordo com Dayane Pimentel, a ação preventiva desses profissionais salvaram vidas durante a pandemia. “Nós sabemos que esses profissionais estiveram na linha de frente durante a pandemia, promovendo saúde preventiva. Foi assim em todos os munícipios do Brasil. Não é justo, neste momento, não reconhecer esse brilhante trabalho realizado por eles”, destaca Dayane.


Ascom/Dep. Dayane Pimentel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.