• Rui destaca carinho, charme e força política da Chapada Diamantina

Rui destaca carinho, charme e força política da Chapada Diamantina

23 de julho de 2021 \\ Política

A Chapada Diamantina deu mais uma forte demonstração de apoio ao grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) numa concorrida sexta-feira de entregas importantes em Itaberaba. A inauguração da 20ª Policlínica Regional de Saúde atraiu a atenção da mídia estadual e ganhou um capítulo importante na montagem do tabuleiro da sucessão estadual em 2022. O trio pancadão, batizado pelos apoiadores, tocou firme: Rui, o vice-governador João Leão (PP) e o senador Jaques Wagner foram calorosamente abraçados por 22 deputados estaduais e federais, 55 prefeitos e vices, além de dezenas de lideranças da Chapada.


“Aqui é a engenharia da maturidade política na construção de uma agenda em defesa da Bahia e do desenvolvimento do nosso povo”, classificou Wagner. Ao seu melhor estilo, Leão sentenciou: “bonitão, não tem pra ninguém... Tamo junto!”. Para Rui, a maciça presença dos políticos da região e de outras localidades só consolida “o carinho, o charme e a força da Chapada Diamantina para receber hoje tanto deputado".


A unidade e a manutenção do projeto que vem mudando a Bahia foram defendidas pelo trio, reacendendo o apoio dos parlamentares e prefeitos que reconheceram os avanços das gestões de Wagner e Rui. “A Chapada tá unida, é a vez da Chapada!”, comemorou e agradeceu o presidente do Consórcio Chapada Forte e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB). “O que vimos aqui é o extrato da força da boa política, deixando claro que os nossos adversários estão com um abacaxi na mão”, cutucou o deputado estadual Robinson Almeida (PT).


Prestigiaram a agenda com Rui, Leão e Wagner, secretários, prefeitos e deputados federais: Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), Jorge Solla (PT), Lídice da Mata (PSB), Marcelo Nilo (PSB) e Valmir Assunção(PT); e estaduais: Ângelo Almeida (PSB) , Antônio Henrique Jr. (PP), Bira Corôa (PT), Bobô (PCdoB), Eduardo Alencar (PSD), Eduardo Salles (PP), Fabíola Mansur (PSB), Ivana Bastos (PSD), Jacó (PT), Jusmari Oliveira (PSD), Marcelo Veiga (PSB), Marquinhos Viana (PSB),  Osni (PT) e Robinson Almeida (PT), além de vices de 20 cidades e dezenas de lideranças da Chapada.


*Entregas e inaugurações em Itaberaba*


A Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba, na Chapada Diamantina, conta com consultas e serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para mais de 400 mil habitantes de 23 municípios da região. Foram investidos cerca de R$ 29,2 milhões e o Estado arcará ainda com 40% dos custos para o funcionamento da clínica. Segundo Rui até o final deste ano 100% da população baiana contará com a cobertura dos serviços das policlínicas.


O governador também entregou 14 ônibus escolares para os municípios de Tabocas do Brejo,  Baianópolis, Paratinga, Dom Basílio, Poções, Baixa Grande, Ipirá, Macajuba, Ubaíra, Muquém de São Francisco, Serra do Ramalho, Itaberaba, Belo Campo e Barra do Choça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.