• Governo da Bahia volta a pagar a conta de água de cerca de 860 mil consumidores por três meses

Governo da Bahia volta a pagar a conta de água de cerca de 860 mil consumidores por três meses", diz deputado Robinson Almeida

20 de março de 2021 \\ Política

Assim como aconteceu em 2020, os baianos de baixa renda terão novamente a conta de água e esgoto paga pelo Estado da Bahia em função da pandemia do Coronavírus, o que representa um desembolso total de mais de R$ 17 milhões, informou deputado estadual Robinson Almeida (PT).


A medida é válida para os clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com Cadastro Social e consumo de até 25 metros cúbicos de água por mês. O objetivo do pagamento é, mais uma vez, aliviar a situação financeira das famílias mais vulneráveis, em meio à nova fase emergencial da crise sanitária.


O deputado Robinson Almeida destaca legislação que permite ao Governo da Bahia pagar contas de água de consumidores da Embasa. 


"A nova medida será válida após aprovação de projeto de Lei a ser enviado nos próximos dias para a Assembleia Legislativa. Eu voto sim!,", enfatizou o parlamentar em publicação nas redes sociais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.