• Entre Rios: Deputado Alex da Piatã voltou a pedir aos deputados federais empenho na luta pelo retorno do Auxilio Emergencial

Entre Rios: Deputado Alex da Piatã voltou a pedir aos deputados federais empenho na luta pelo retorno do Auxilio Emergencial

16 de fevereiro de 2021 \\ Política

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) acompanhou na manhã de sábado, dia 13, o governador Rui Costa (PT) a cidade de Entre Rios, município localizado no território Litoral Norte, Agreste Baiano, aonde foi entregue a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que contou com um investimento de R$ 3,5 milhões. Na oportunidade, ainda foi entregue a reforma da Loja de Atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e uma série de equipamentos agrícolas.

Além da entrega do sistema de abastecimento, o governador anunciou a contratação do projeto de esgotamento sanitário da cidade e a instalação de um complexo poliesportivo com equipamentos como ginásio, piscina, pista de atletismo e também a reforma e ampliação da Escola Estadual Duque de Caxias, que terá mais 15 salas, laboratório, biblioteca e quadra coberta. Ao falar durante o evento, o deputado Alex da Piatã, externou sua satisfação no trabalho quem o governo vem realizando naquele litoral, em especial na questão hídrica.

O deputado durante seu discurso em Entre Rios voltou a tratar de um assunto bastante importante e cercado de expectativa, o retorno do Auxílio Emergencial, algo que ele já havia externado com de grande importância e a reportagem foi publicada no dia 8 de fevereiro e na ocasião afirmou “O auxílio hoje é uma questão de sobrevivência para nossa Bahia, para a economia do Brasil. É preciso para matar a fome dos nossos irmão”, disse.

Alex revelou que já tem gente passando fome no País e pediu apoio e empenho dos deputados federais que estavam presentes, assim como o governador, para que juntos abraçassem a causa, “para que possamos ter o auxilio emergencial de volta o quanto antes, e a nossa proposta é que dure até que cem por cento da população seja vacinada e estar apta ao retorno no mercado de trabalho”, afirmou o deputado.

Ao Calila Noticias o parlamentar disse que em seu gabinete ou quando faz visita aos municípios a principal queixa dos prefeitos tem sido o sofrimento do povo, muita gente relatando estar passando fome. ” Temos 39 deputados federais em Brasilia, uma parte apoia o governo e outra não, mas o momento é de união para essa causa humanitária”, concluiu.

Cardeal da Silva

Após a visita a Entre Rios, o deputado Alex da Piatã, acompanhado do prefeito Antonio Augusto Sales de Jesus (PP), mais conhecido por Branco, visitou a vizinha  cidade de Cardeal da Silva, município foi desmembrado de Entre Rios em 30 de julho de 1962 e que fica a 18 km distancia. Os dois percorreram as ruas da cidade e também do bairro Nova Pastora. Branco mostrou o resultado obtido pelo mutirão de limpeza realizado nos primeiros trinta dias de governo, inclusive as margens da BA 400.

Alex da Piatã ao lado do prefeito Branco, em Cardeal da Silva

O deputado Alex da Piatã pediu ao prefeito para providenciar o projeto do asfalto de todo centro da cidade, o calçadão da frente do mercado, revitalização da Praça da Matriz, na cidade, além de visitaram algumas áreas para construção de um complexo poliesportivo em convênio entre o governo do estado e a prefeitura. Branco também mostrou a área onde pretende implantar o pólo industrial e disse ao CN que já existem indústrias sinalizando instalar unidades naquela cidade.

Fonte: Calila Notícias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE