• Deputado José de Arimateia é conduzido a quatro Comissões da ALBA

Deputado José de Arimateia é conduzido a quatro Comissões da ALBA

05 de fevereiro de 2021 \\ Política

Em sessão nesta quinta-feira (04), o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) obteve de seus pares os votos suficientes para integrar quatro Comissões na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O parlamentar será reconduzido às Comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos e de Saúde e Saneamento, como presidente e vice-presidente, respetivamente. Além dessas, ele também será vice-presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar da Bahia e suplente na Comissão dos Direitos da Mulher.


Ao presidir pela primeira vez a Comissão de Meio Ambiente da ALBA a partir de 2019, Arimateia teve uma jornada intensa de trabalho, colocando em pauta temas como desmatamento, poluição dos rios e a situação dos animais na Bahia. O maior desafio cumprido, no entanto, foram as visitas de inspeção do parlamentar a 16 barragens e açudes baianos em risco de romper, que mereceu o reconhecimento, inclusive, do então Presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP) e resultou em um grande e detalhado relatório, apresentado em Sessão Especial, a pedido do mesmo parlamentar. Agora, em 2021, pela segunda vez, Arimateia lidera a Comissão.


Já o colegiado que trata da Saúde e Saneamento na Casa Legislativa da Bahia, foi presidido de 2011 a 2014 por José de Arimateia, tornando ele o único deputado a permanecer por quatro anos seguidos à frente desta Comissão. A atuação de destaque foi novamente reconhecida pelos pares, que o elegeram como vice-presidente em 2015. Reconduzido outra vez, em 2021, ao cargo, o deputado fala com entusiasmo dos novos desafios. “A pauta da saúde está sempre entre as minhas principais bandeiras de defesa, assim como a do meio ambiente. Retornar à vice-presidência desses colegiados aumenta ainda mais a minha responsabilidade e quero dizer à Bahia que estou pronto”, assegurou Arimateia.


Os transportes no estado da Bahia também são parte da atuação do parlamentar durante seus mandatos na ALBA, através de Projetos de Lei e Indicações. Agora, como vice-presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar da Bahia, o deputado pretende aprofundar ainda mais o tema em discussões no colegiado. Já na Comissão dos Direitos da Mulher, como suplente, ele diz estar à disposição para contribuir com as pautas abordadas a favor da parcela feminina do estado. “Agradeço a Deus por estas oportunidades e estarei focado em discutir soluções. Reafirmo meu compromisso de lutar e defender a população baiana na ALBA”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE