• Feira de Santana: Correia Zezito sugere ao novo comandante da CPRL mudanças na cobertura da PM na cidade

Feira de Santana: Correia Zezito sugere ao novo comandante da CPRL mudanças na cobertura da PM na cidade

03 de fevereiro de 2021 \\ Política

No mesmo dia em que a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Requerimento 004/2021, de autoria do vereador Correia Zezito (Patriota), no qual apresenta sugestões de mudanças na logística da cobertura da Polícia Militar em toda cidade, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) ganhou nova titularidade. O coronel Nilton Paixão assumiu o comando em substituição ao tenente coronel Luziel Andrade. 

O ato de passagem aconteceu na manhã desta quarta-feira (03). O vereador Correia Zezito esteve presente, representando a Câmara Municipal. Antes foram realizadas as  inaugurações das novas sedes da 66ª e 67ª Companhias Independentes de Polícia Militar. O evento também contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, além de várias autoridades militares. 

"Desejamos boas vindas ao novo comandante, o coronel Nilton Paixão. E estamos a disposição para contribuir, através do Legislativo Municipal, com a melhoria da segurança em nossa cidade. Em princípio estamos apresentando um requerimento com sugestões de mudanças na cobertura da PM, que visam melhorar a segurança e a presença policial em toda a cidade, especialmente em bairros que hoje estão mais vulneráveis", destacou Correia. 

Requerimento

Através do Requerimento 004/2021, o vereador, que é policial militar, explica que a atuação da Policia Militar em Feira de Santana é feita através de 4 (quatro) Companhias Independentes (64ª CIPM, 65ª CIPM, 66ª CIPM e 67ª CIPM), além da Rondesp e dos esquadrões Asa Branca e Cavalaria.

"A 64ª CIPM cuida do centro da cidade e do bairro Rua Nova. Já a 66ª CIPM cobre o SIM, Baraunas, Queimadinha, Sobradinho, Jardim Cruzeiro, Gabriela, até o distrito de Maria Quitéria, localidade também conhecida como São José. A 67ª CIPM cobre os 8 (oito) distritos. A 65ª CIPM atua na avenida Getulio Vargas até o limite  de São Gonçalo. Mas também cuida do Feira IX e Nova Esperança."

O texto destaca que: "Levando em consideração uma melhoria na logística e uma distribuição que proporcione resultados mais eficientes para a população, no que diz respeito à cobertura policial em toda a cidade, sugerimos ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) as seguintes mudanças: Que a 64ª CIPM, por ter mais viaturas e uma área de cobertura menor e mais tranquila, atue  no Jardim Cruzeiro, do Sobradinho, Baraunas, Feira 9, Nova Esperança, Loteamento Monte Pascoal, Loteamento Porto Seguro, Expansão do Feira IX e Feira IV."

Outra sugestão no requerimento é o aumento no efetivo e no número de viaturas da base comunitária da Rua Nova. "Ações em horários intermitentes, visando coibir e dificultar a ação dos marginais. Reforçar também a atuação do pelotão Moto Centro, onde tempos atrás era bem produtivo no combate ao crime e hoje seu efetivo reduziu muito,  aparentando uma falta de motivação, porém sei que os policiais que compõe tal pelotão são muito dedicados e gostam do serviço".

Conforme estatísticas dos órgãos de segurança, as localidades supracitadas estão sendo alvo de contantes ações dos bandidos em plena luz do dia, desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde. "Diante disso estamos sugerindo, através deste requerimento, mudanças visando melhorar a logistica e o planejamento de cobertura policial nesta região da cidade", completa Correia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE