• Deputado José de Arimateia foi relator da Lei Estadual que perdoou dívidas de famílias com a URBIS em Feira de Santana

Deputado José de Arimateia foi relator da Lei Estadual que perdoou dívidas de famílias com a URBIS em Feira de Santana

29 de janeiro de 2021 \\ Política

Dia 21 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Habitação. Consciente de que este é um direito humano básico ainda não alcançado por muitos brasileiros, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) relembrou hoje um Projeto de Lei do qual foi Relator. Sancionado, o PL originou a Lei Estadual 8.354/2002, que perdoou a dívida habitacional dos mutuários da antiga Habitação e Urbanização do Estado da Bahia S/A (URBIS) em municípios baianos, inclusive em Feira de Santana, e beneficiou mais de 300 mil pessoas.


Nas áreas contempladas, formaram-se os conjuntos Feira I e II (atualmente o bairro Cidade Nova), III (área do Jomafa), Feira IV, V (Arnold Silva), VI (Aurélio Filho), VII, IX e X. “Como parlamentar, aplaudi e acompanhei passo a passo a iniciativa que veio concretizar um sonho antigo acalentado por famílias pobres que viviam ameaçadas de perder o seu abrigo”, declarou Arimateia, que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.


Com um papel de grande importância na proposição e aprovação de um Projeto de Lei, o relator tem como dever apresentar um ponto de vista, favorável ou não, sobre a questão tratada por aquele PL, devendo sugerir qual decisão tomar. Esta foi a colaboração que José de Arimateia deu no Projeto de Lei 12.815/2002, de autoria do Poder Executivo do Estado da Bahia, que originou a lei da anistia à dívida. “Em Feira de Santana, o projeto da URBIS era a esperança de centenas de famílias e eu não poderia deixar esse sonho escapar entre seus dedos”, completou o republicano.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.