Coisas que só acontecem no mundo político
Pensem num absurdo, na Bahia tem precedente, já dizia o ex-governador da Bahia, Otávio Mangabeira, lá nos idos de 1947. E essa máxima continua, mesmo depois de mais de 70 anos. Ela prevalece e permanece viva.
Em Feira de Santana, o suplente de vereador Petrônio Oliveira Lima, que disputou as últimas eleições e teve apenas 411 votos, vai assumir uma vaga na Câmara Municipal, isso devido uma articulação política entre o PRB do deputado estadual José Arimatéia e Eli Ribeiro, este que se licenciará para assumir a Secretária de Serviços Públicos. Com isso, Petrônio receberá esse prêmio da loteria política.
Confesso que esse fato me deixa estarrecido, em uma corrida que muitos correram e correram, receberam mais de 3 mil votos do povo nas urnas mas não tem a mínima condição de assumir a vereança, porque no tabuleiro da política ou no coeficiente eleitoral não atingiram a meta para ficar entre os primeiros suplentes.
Já o PRB de Petrônio, soube negociar o seu apoio a Colbert Martins (MDB), atingiram a meta e chegaram ao pódio desfrutando de prestígio e comendo uma boa fatia do bolo.
Petrônio está errado? Eu pergunto e eu mesmo respondo: em hipótese nenhuma.
Na política ou a nossa legislação eleitoral, é assim, nem sempre quem tem mais chega lá, na política nem sempre o mais é mais e as vezes o mais significa menos.
Mesmo não concordando com essa legislação, o que nos resta é desejar a Petrônio, mesmo tendo 411 votos, é que faça um bom mandato e possa nos representar, principalmente aqueles menos favorecidos, as bandeiras as quais ele defende e com isso ele fica registrado nos anais do legislativo feirense como um vereador que assumiu o cargo mesmo tendo baixíssima votação.
Como já tivemos na história da Princesa do Sertão um vereador que assumiu o cargo por 24 horas, agora Petrônio também entra pra história, desejamos sucesso Petrônio e independente da votação você terá a mesma responsabilidade de Jonathas Monteiro (PSOL) que teve mais de 8 mil votos.
Por Luiz Santos / Conectado News
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolítica.
-
ACM Neto receberá título de Cidadão Feirense após 20 anos da promulgação do...
-
Vereador Luiz Augusto Reúne-se com Secretário de Agricultura e Lideranças para...
-
Galeguinho cobra ações contra surto de esporotricose em Feira de Santana
-
Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital da Mulher, nesta quarta
-
-
VEREADOR LULINHA PARTICIPA DE CULTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA...
-
Lançado Programa de Gestão Participativa na Câmara; eficiência e humanização...
-
ROBINSON SUGERE NOME DE CARLOS PITTA PARA TEATRO DE FEIRA DE SANTANA
-
ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 29 ANOS DO PROGRAMA DE RÁDIO ACORDA CIDADE
-
Ex-presidente da Câmara, Carlito do Peixe, será nomeado novo ouvidor da Casa...
-
Jorge Oliveira se reúne com José Ronaldo e veredores da base que o apoiam para...
-
Arimateia faz balanço anual: "não apenas desafios, mas também conquistas"
-
José Ronaldo tem contas eleitorais da campanha 2024 aprovadas pela Justiça...
-
Pablo Roberto comunica à bancada que não será vice-prefeito de Feira
-
Votação da LDO 2025 de Feira de Santana é adiada novamente após tumulto e...
-
Prefeito José Ronaldo, vice-prefeito e vereadores serão diplomados no dia 16 de...