• Coligação A Mudança Que Feira Quer aciona SMT na Justiça contra apreensões irregulares durante votação

Coligação A Mudança Que Feira Quer aciona SMT na Justiça contra apreensões irregulares durante votação

29 de novembro de 2020 \\ Política

*Coligação 


Após tomar conhecimento de operações de fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para apreender veículos particulares na zona rural de Feira de Santana, sob falsa acusação de transporte irregular durante votação do segundo turno das eleições, a Coligação 'A Mudança Que Feira Quer' (PT, PP, PDT, PCdoB e AVANTE) entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra a prática abusiva do órgão.


As apreensões, segundo relatos e denúncias de eleitores dessas localidades recebidas pela coligação, estariam acontecendo nos distritos de Jaíba e São José (Maria Quitéria), zonas eleitorais onde o atual prefeito e candidato à reeleição obteve menor votação.


A representação, conforme a Assessoria Jurídica da Coligação, pretende "assegurar que as eleições municipais transcorrem de forma transparente e sem irregularidades, assim como ocorreu no primeiro turno e como Coligação 'A Mudança Que Feira Quer' vem fazendo desde o início do processo eleitoral". 


Na ação, a Coligação requer que seja determinada a prisão em flagrante do Superintendente Municipal de Trânsito, Euclides Arthur, por crime eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE