• Convenção do PSL homologa nome de Dayane Pimentel e do professor Sérgio Passos para disputar a prefeitura de Feira

Convenção do PSL homologa nome de Dayane Pimentel e do professor Sérgio Passos para disputar a prefeitura de Feira

09 de setembro de 2020 \\ Política

A professora Dayane Pimentel e o professor Sérgio Passos vão disputar a eleição para prefeitura de Feira de Santana pelo Partido Social Liberal (PSL). A convenção do partido foi iniciada na manhã desta quarta-feira (9), em um hotel da cidade. Na convenção foi anunciado que o PSL vai ter 32 candidatos a Câmara Municipal.

O professor Sérgio Passos que é pré-candidato a vice-prefeito disse que o convite para compor a chapa surgiu por conta da visibilidade de todo o trabalho que foi feito em 2018 com o projeto da professora Dayane Pimentel na Câmara Federal. Ele frisou que não participou da seleção feita pela executiva estadual e municipal do partido que colocaram vários nomes para apreciação.

“Fui surpreendido com o convite da professora Dayane Pimentel pra vir como seu vice e eu sou professor, trabalhei em faculdade, estou cursando direito, pós graduação em gestão pública porque meu foco era acessar a política municipal, não necessariamente como vice-prefeito, mas como cidadão, como uma pessoa que pode contribuir com outras pessoas. Costumo dizer que se não houver amor pelas pessoas você está no lugar errado e a prefeitura municipal de Feira de Santana merece alguém que de fato a represente e que represente de verdade a comunidade feirense. Temos o título lá fora de Princesa do Sertão e que muitas vezes para quem é daqui da cidade, a gente vê que o aspecto da cidade não é nada disso”, comentou.

O professor declarou que virá como um pré-candidato com um trabalho forte, focado na educação, na saúde, na infraestrutura e na urbanização da cidade. Com o objetivo de conseguir dar melhorias e condição de qualidade de vida para a comunidade feirense.

A deputada federal Dayane Pimentel que é pré-candidata a prefeita de Feira de Santana salientou durante a convenção que está entre os 29 deputados federais e senadores mais atuantes e assumindo o ranking político. Na opinião dela, esse fato de dá pela sua presença constante em Brasília, buscando recursos para Feira de Santana.

“É importante a sociedade feirense compreender que eu fui eleita para ser deputada federal e eu estava assumindo esse compromisso com toda essa responsabilidade. Agora que a gente abre as portas para uma outra disputa, uma outra dimensão a minha presença aqui será diária, já está sendo. Há alguns meses eu já estou na cidade, rodando, conhecendo, falando com as pessoas e se Deus quiser será a minha trajetória durante o restante da minha vida política. Estamos elaborando, colhendo inclusive ideias, sugestões, ouvindo as críticas das comunidades que estamos visitando, toda a minha experiência na vida educacional vem marcando essa trajetória de plano dentro desse setor, mas outros setores prioritários, nós estamos buscando técnicos, conhecedores com propriedade nas causas e principalmente a comunidade que é quem mais pode ser a nossa norteadora nessas questões”, observou.

Para a deputada é preciso ter muita coragem para enfrentar o pleito eleitoral e os políticos tradicionais da cidade. Ela pontuou ainda que surgem fake news e armadilhas políticas.

“Feira tem que endireitar muita coisa, temos que entender que a gente precisa sair dessa veia de pequenez, desse ciclo vicioso de política e quando eu digo isso eu não falo apenas de um político ou de X político, eu falo de toda essa proposta que Feira vem caminhando já há alguns anos e é hora de se mostrar maior. Eu fui para o Congresso Nacional e como feirense eu me destaquei. Quero destaque agora para dentro da nossa localidade, eu precisei sair da cidade para mostrar que eu tenho condições de trabalhar e agora eu vou voltar com esses projetos, com esses resultados, olhar para os feirenses e dizer: Venham comigo, a gente consegue!”, relatou.

Dayane Pimentel que preside também a executiva do partido, afirmou que há outras candidaturas postas em outros municípios e que espera também angariar vitórias.

Fonte: Acorda Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.