• Alex da Piatã busca aprovação do projeto do selo Made in Bahia em produções das indústrias baianas

Alex da Piatã busca aprovação do projeto do selo Made in Bahia em produções das indústrias baianas

12 de julho de 2020 \\ Política

Valorizar a produção estadual. Essa é a meta do projeto de lei do deputado Alex da Piatã (PSD) protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia que visa tornar obrigatório as indústrias e fábricas situadas no Estado a colocarem etiquetas nos produtos para o comércio e consumo geral com os dizeres: “made in Bahia/Brasil”.?

Em tramitação na Casa desde 2018, o líder do PSD articula com as bancadas e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo a apreciação e aprovação da matéria, importante no cenário econômico.?

Caso a proposta seja aprovada e sancionada, as empresas terão até um ano para se regularizarem.

De acordo com Alex, os produtos, que já são respeitados graças as suas qualidades, serão ainda mais valorizados. “Os baianos e aqueles que habitam o nosso estado e as fábricas e indústrias serão beneficiadas, pois será um importante incentivo para o consumo, dada a divulgação”, disse.

Ainda segundo o pessedista, formado em Economia, o maior consumo dos produtos gera mais lucro para as empresas e consequentemente possibilidade de expansão com resultado de criação de novos empregos. “O orgulho já existente em nosso povo se elevará ainda mais”, concluiu.

Vale ressaltar que neste ano o grupo Business Bahia tem encabeçado uma campanha que vai de consonância com o projeto apresentado pelo deputado. Fonte: Política Livre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE