• José de Arimateia homenageia Cruz Vermelha em aniversário de 157 anos

José de Arimateia homenageia Cruz Vermelha em aniversário de 157 anos

09 de maio de 2020 \\ Política

Nesta sexta-feira, 8 de maio, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) celebrou o aniversário de fundação do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Para o parlamentar, o trabalho humanitário da instituição, que completou 157 anos, precisa ser conhecido por toda a população. “Com a missão de prevenir e atenuar o sofrimento humano, a Cruz Vermelha se consolidou no mundo como símbolo de proteção. Recentemente, no combate ao coronavírus, novamente tem se destacado por seu trabalho essencialmente voluntário. Por isso, essa é uma justíssima homenagem”, explicou.

Sem fins lucrativos, a Cruz Vermelha é um movimento internacional humanitário que teve origem em Genebra, na Suíça, em 1863 com o objetivo de proteger a vida e a saúde humana sem distinção de nenhum tipo. Ela atende pessoas em extrema necessidade, vítimas de guerra e tragédias naturais em 192 países.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, dia e noite, seus milhões de voluntários trabalham incessantemente nas comunidades levando doações, promovendo conscientização e distribuindo informações vitais para deter a propagação do Covid-19”, informou José de Arimateia, acrescentando que só no Brasil, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas.

Na opinião do republicano, não só no aniversário de fundação, mas diariamente, a Cruz Vermelha “merece os nossos aplausos e de todo o mundo por chegar com ajuda humanitária onde não conseguimos ir, além do nosso apoio em forma de doação”, completou. ASCOM 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.