• FEIRA DE SANTANA: Câmara de vereadores doa milhares de máscaras ao Município para o combate à COVID-19

FEIRA DE SANTANA: Câmara de vereadores doa milhares de máscaras ao Município para o combate à COVID-19

29 de abril de 2020 \\ Política

Na manhã desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Feira de Santana, por meio de recursos próprios dos  21 vereadores em exercício e dos edis licenciados Justiniano França e Pablo Roberto,  doou cerca de 10 mil máscaras para que sejam usadas pelo Governo do Município no combate à COVID-19, doença respiratória causada pelo vírus SARS-CoV-2 e apresenta como principais sintomas febre, tosse seca e dificuldade respiratória.

A entrega da primeira remessa do material ocorreu no saguão da Casa da Cidadania, que contou com a presença do prefeito Colbert Martins da Silva; da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; além dos vereadores, assessores da Câmara e profissionais de imprensa.

Na oportunidade, o prefeito Colbert e a secretária Denise Mascarenhas agradeceram a colaboração dos edis ressaltando a relevância dessa ação para a saúde pública, neste momento de pandemia.

COVID-19

Essa doença é transmitida, principalmente, de uma pessoa para outra por meio das gotículas respiratórias. Além disso, ao tossir ou espirrar, o doente pode contaminar objetos.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a máscara é um dos itens de segurança que podem reduzir a propagação da doença e, com isso, ajudar a desacelerar a pandemia do novo coronavírus.

Segundo os especialistas, a máscara lavável pode ser usada por até duas horas. Após isso, é necessário trocar por uma limpa. O ideal é cada indivíduo ter no mínimo duas máscaras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE