• ZÉ NETO PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR RUI COSTA E PREFEITOS DA REGIÃO PARA INSTALAR ÂGENCIA DA REGIÃO METROPOLITANA

ZÉ NETO PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR RUI COSTA E PREFEITOS DA REGIÃO PARA INSTALAR ÂGENCIA DA REGIÃO METROPOLITANA

10 de março de 2020 \\ Política

Na manhã desta segunda (09/03), o Deputado Federal Zé Neto participou junto com o Governador Rui Costa  de uma importante reunião com prefeitos da região para tratar da instalação da Região Metropolitana, que atende a 6 municípios (Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira e Tanquinho), e também do seu desenvolvimento, abrangendo mais localidades, tanto do Portal do Sertão, como vizinhos.

O encontro, que aconteceu no Hotel Atmosfera, na Rua São Domingos, também apontou a maneira como foi tratada a formulação do estatuto para o funcionamento da Região Metropolitana, criação da Agência de fomento e desenvolvimento dos municípios, especialmente Feira de Santana, como ela iria se integrar aos trabalhos que têm sido realizados pelo Consórcio Portal do Sertão, e também o território de identidade regional. Até o dia 16 de março, o Governo estará recebendo opiniões dos municípios para construção do estatuto.

Também estiveram presentes o Sec. do Planejamento, Walter Pinheiro, o Sec. de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, o Sec. de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, o Presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e os prefeitos das cidades de Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Coração de Maria, Ipecaetá, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta, São Gonçalo, Tanquinho, Candeal e Conceição do Jacuípe.

Zé Neto agradece ao Governador Rui Costa pelo tratamento dado as questões relacionadas ao desenvolvimento regional, especialmente  em Feira de Santana. "Tivemos um debate sobre a Região Metropolitana, e com a presença do Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, e do Sec. de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Jr., foi possível buscar harmonizar um tema que merece, nesse momento, mais atenção administrativa do que qualquer outro debate que não seja esse", relata.


Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE