• ASSIS E ALEX Juntos em 2020! Mas não misturados.

ASSIS E ALEX Juntos em 2020! Mas não misturados.

27 de novembro de 2019 \\ Política

A ideia é fortalecer o PSD baiano já para as eleições de governador em 2022. Duvida?

Assim será em toda a Bahia. Em Conceição do Coité não será diferente. O líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Alex da Piatã, jamais vai querer perder espaço nas cadeiras do legislativo municipal para seu aliado PT.

Em matéria jornalística, já afirmou que tem como meta: "não descansar até articular, junto com o presidente estadual da sigla, senador Otto Alencar, candidaturas competitivas a prefeitos e vereadores em todas as regiões da Bahia.” – Afirmou ele.

Claro que no caso de Coité, fica claro que ele "talvez" recue em relação a majoritária. Mas para vereadores Alex terá que correr. Senão terá pouca representação na Câmara de Coité em 2020. 

A dupla AA toma o poder municipal em 2012 derrotando 40 anos de outro grupo politico local.


Por falar nisso: Ernandes de Tó e Iedo Cirino continuam PSD né? Pensei que o processo de expulsão do PSD seria de imediato depois de todo “Ba fá fá" em relação a eleição da câmara.

Alex da Piatã reconhece que, com o fim das coligações proporcionais, o partido tem buscar filiados expressivos para chegar bem na eleição de 2020.

Em 2016 a dupla AA faz o primeiro prefeito reeleito de Coité e a primeira mulher vice prefeita


Em uma matéria recente para sites e blogs do estado Alex disse: “Vamos fazer o máximo de filiações possíveis. O máximo de candidaturas de vereadores e prefeitos, não só em termos numéricos, mas nomes de qualidade e competitivos para o pleito do próximo ano”.

Com certeza em Coité não será diferente. Alex terá que se “virar” nos 30 para eleger no mínimo 3 vereadores e recompor sua bancada no parlamento.

Por outro lado. Assis do PT navega com certa tranquilidade em relação a nomes. Isto se dá porque o PT de Coité tem bons nomes na suplência que juntos irão colaborar para o partido manter ou acrescer o numero de cadeiras na Câmara.

Ja o PSD de Alex, tem garimpado possíveis nomes a altura para andar junto ao PT pela majoritária em 2020, mas separados pela proporcional.


Resumindo:

Ficarão unidos para eleger a sucessão municipal. Mas no quesito vereadores andarão juntos, MAS NÃO MISTURADOS. ‘Faz os teus que eu faço os meus. ’

Por: Valci Sena  |  Palpiteira Politica no GN NEWS  |  Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE