• Petista baixa tom e diz que é 'bem-vindo' apoio de Neto para evitar fim da Petrobras na Bahia

Petista baixa tom e diz que é 'bem-vindo' apoio de Neto para evitar fim da Petrobras na Bahia

24 de setembro de 2019 \\ Política

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), em entrevista ao programa "Isso é Bahia", na rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, na manhã desta terça-feira (24), baixou o tom e disse que é “bem-vindo” o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para evitar o fechamento da Petrobras na Bahia.

Os petroleiros discutiram com o gestor sobre as consequências do fechamento da estatal para a cidade e o estado. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), depois de um ato no Centro Administrativo da Bahia. Neto se comprometeu em levar a discussão para o Congresso.

“Ontem na sessão esteve o deputado Luciano Simões Filho, do DEM. Nossa frente é suprapartidária. A causa da permanência da Petrobras na Bahia é suprapartidária. Todo apoio é bem-vindo. Prefeito de Salvador tem que se preocupar muito com a paralisação das atividades. Salvador está entre as capitais com maior índice de desemprego, perder esses empregos qualificados é uma preocupação justa. É um apoio importante”, afirmou.

Almeida, nesse mês, havia dito que ACM Neto era “cúmplice do presidente Bolsonaro na decisão de fechamento da operação da Petrobras na Bahia”. “Ao atribuir ao Partido dos Trabalhadores a culpa pelo ato da direção da Petrobras, ACM Neto tá fazendo diversionismo sobre o grave prejuízo para economia baiana”, disse o petista, na semana retrasada. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE