• Frente Parlamentar da Saúde realiza Audiência Pública sobre a situação da Saúde de Itabuna

Frente Parlamentar da Saúde realiza Audiência Pública sobre a situação da Saúde de Itabuna

16 de setembro de 2019 \\ Política

Após diversos pronunciamentos no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e em várias reuniões da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), realizará uma Audiência Pública sobre a atual situação da Saúde de Itabuna, desta vez, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia. O ato ocorrerá no próximo dia 19 de setembro, às 9 horas, na Câmara Municipal de Itabuna, no sul da Bahia, e irá debater a gestão de saúde da localidade e, posteriormente irá visitar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e a Maternidade Ester Gomes.

De acordo com o republicano várias denúncias chegaram ao seu gabinete de uma quantidade de 130 mortes somente no mês de julho no Hospital de Base de Itabuna, geralmente são cerca de 25 óbitos mensais. A instituição médica é classificada como a maior da região e adjacências.

Para o deputado José de Arimateia, a ocasião surgiu como forma de diagnosticar os verdadeiros entraves da Saúde de Itabuna para maior resolutividade no tema em questão “A situação é bastante crítica. Após uma ampla discussão acredito que teremos condições reais para indicar alternativas e soluções para os itabunenses. Como defensor de uma Saúde Pública de qualidade jamais ficaria de braços cruzados”, enfatizou Arimateia.

Foram convidados para a Audiência Pública, os deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, Ministério Público, Secretários de Saúde, representantes do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, como também da Maternidade Ester Gomes, membros do Conselho Municipal de Saúde, presidente e vereadores da Câmara Municipal de Itabuna, dentre outras autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE