• Santa Bárbara:  Edifrancio Oliveira deixa o PP e se filia ao PSD, ato contou com a presença de Otto Alencar, Zé Nunes, Alex da Piatã e Fernando de Fabinho

Santa Bárbara: Edifrancio Oliveira deixa o PP e se filia ao PSD, ato contou com a presença de Otto Alencar, Zé Nunes, Alex da Piatã e Fernando de Fabinho

02 de setembro de 2019 \\ Política

O senador e presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), Otto Alencar, acompanhado do deputado federal José Nunes (PSD) e o estadual e líder do partido na Assembléia Legislativa Alex da Piatã, participou na manhã deste domingo, dia 1º, do ato de filiação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Bárbara, Edifrancio de Jesus Oliveira. Ele deixa o Partido Progressista (PP), pelo qual concorreu a eleição em 2016, ficando como segundo colocado, perdendo para o petista Jailson Costa dos Santos por uma diferença de 156 votos.

Edifrancio Oliveira fez questão de frisar a importância do PSD, a grandeza do partido e postura integra do principal líder na Bahia, senador Otto Alencar. “Também aproveito a oportunidade para falar o quanto estamos satisfeitos com os deputados que apoiamos na eleição do ano passado, Alex da Piatã e Zé Nunes, foram bem votados e isso nos credencia a disputar uma eleição com chance real de vitoria no próximo ano. No momento certo e legalmente autorizado pela justiça eleitoral iremos apresentar nossos projetos e eles serão todos para melhorar a vida das pessoas, conforme estamos fazendo a frente do Sindicato”, falou o sindicalista.

O sindicalista também falou da alegria em contar com a presença do ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, Fernando de Fabinho. “Receber o apoio de Fernando é sinal que estamos no caminho certo e vamos seguir seu exemplo. Ele foi o prefeito que mais trabalhou em toda história de Santa Bárbara e iremos trilhar neste caminho”, falou Edifrancio Oliveira ao CN.

O valor e personalidade do novo filiado ao PSD foi testemunhado por Fernando de Fabinho durante seu pronunciamento. “Edifrancio é um bom nome e vamos conversar bastante sobre o melhor para Santa Bárbara”. Durante o ato Fernando também recebeu o convite de voltar a vida pública e não descartou – veja

Presentes no evento os vereadores Gilmar Carvalho de Lima (Gilmar do Sindicato – PCdoB), José Almir Santana Lima (Almir do Tomba – PP), Carlos Oliveira da Silva (Carlito da Boa Vista- PR ), Raimundo Figueiredo da Silva (Neném de Vidal – PPS ) e a vereadora Izaltina Falcão (Rita de Pedro de Abílio – PSL ), discursaram apoiado à pré-candidatura de Edifrancio Oliveira e sinalizaram a possibilidade de migrarem para o PSD em março quando abre a “janela” para mudança de partido.

O vereador Gesse Estrela Pinheiro, do PT, destacou a importância da união do PT e PSD em nível de estado, levantou a hipótese de caminharem juntos em Santa Bárbara e lembrou numa linguagem bem petista que o senador Otto não é golpista.

Para o deputado Alex da Piatã cuidar de gente é que bem sabe fazer o sindicalista Edifrancio Oliveira e ações desenvolvidas a frente do Sindicato tem mostrado isso quando lutou pelas cisternas e pelo laticínio que está prestes a funcionar. “Hoje o PSD tem 96 prefeitos e não há dúvida que este número vai aumentar antes da eleição do próximo ano e, além de reeleger aqueles que vão para disputa, iremos ter em nosso quadro outros bons prefeitos que serão eleitos e não tenho dúvida que Edifrancio será um deles”, concluiu o líder do PSD na ALBA.

O deputado federal José Nunes pediu ao povo que abrace este projeto e tendo o prefeito como aliado garante investir muito com as emendas parlamentares em Santa Bárbara.


Otto foi eleito senador, nas eleições de 2014, na coligação “Pra Bahia mudar mais”, que também lançou e elegeu o candidato a governador Rui Costa (PT) e seu vice João Leão (PP). Ele na época obteve 55,88% dos votos que representaram 3.341.111 votos, vencendo Geddel Vieira Lima (PMDB) e também Eliana Calmon (PSB). Em Santa Bárbara obteve 81% dos votos “sou eternamente grato pela confiança”, disse o senador.

Ele também destacou a importância de Edifrancio Oliveira como novo integrante do PSD garantindo mais esforços para melhorar a vida das pessoas e firmou o compromisso de conseguir recursos para conclusão das obras da reforma do hospital municipal.

Fonte: Calila Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE