• ALBA: ALEX DA PIATÃ APLAUDE O GRUPO HUMANITÁRIO DE VOLUNTÁRIOS ANJO DE ASAS

ALBA: ALEX DA PIATÃ APLAUDE O GRUPO HUMANITÁRIO DE VOLUNTÁRIOS ANJO DE ASAS

26 de agosto de 2019 \\ Política

O deputado Alex da Piatã (PSD) aplaudiu, em moção que protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o grupo Anjos de Asas “pelo brilhante trabalho realizado em prol das pessoas carentes do Estado da Bahia”. Os Anjos de Asas é um grupo humanitário de voluntários, formado por médicos militares, ex-militares, civis e outros profissionais de saúde, “com o intuito de levar atendimento médico humanizado às pessoas que, em detrimento de sua condição social, não têm acesso aos serviços básicos de saúde”.
 
A ação cívico-social realizada pelo grupo traz à população atendimento odontológico e médico em diversas especialidades, bem como procedimentos e orientações em fisioterapia; exames de imagens; palestras em saúde bucal e saúde da mulher.
 
Segundo o parlamentar, já foram mais de nove mil atendimentos médicos realizados pelo grupo em todo o estado, além de pequenas cirurgias, exames oftalmológicos e laboratoriais, doações de medicamentos e de óculos. “São voluntários que, por muitas vezes, sacrificam o tempo ao lado dos seus familiares, bem como suas atividades laborais rotineiras, para honrar o juramento que todo profissional de saúde faz e se compromete a cumprir, que é: exercer a arte de curar e mostrar-se fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência”, ressaltou Alex da Piatã.

Ao final do documento, o legislador citou o lema do grupo: “Nós descobrimos onde estão as piores crises, os lugares em que outros não vão, e é lá que queremos estar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.