• Sessão Especial conjunta pelo Dia da Juventude será realizada na ALBA

Sessão Especial conjunta pelo Dia da Juventude será realizada na ALBA

14 de agosto de 2019 \\ Política

Na próxima quinta-feira (dia 15), os deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos, ambos do PRB, irão promover uma Sessão Especial pelo Dia da Juventude, celebrado anualmente no dia 12 de agosto. A cerimônia será realizada às 14h30 e tem a intenção de transformar o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em palco de discussões minuciosas sobre assuntos relacionados a esta parcela da população.

Os proponentes irão destacar para o público presente o tema “Automutilação, Depressão e Suicídio entre Jovens”, assuntos classificados como problemas de Saúde Pública em âmbito mundial. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), o ano de 2016 foi considerado como o maior em incidências de internações por autolesões. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também alerta que a Bahia é um dos estados brasileiros onde a depressão mais incapacita com um número de 24,2% de homens e 19% de mulheres. 

O deputado José de Arimateia lembrou que, quando foi presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, debateu amplamente o assunto através da Audiência Pública “Depressão Sob a Ótica Científica e Religiosa”. Segundo ele, o tema urge por um debate mais detalhado também sobre os jovens, pois um em cada cinco jovens até 2020 terá depressão. Para o parlamentar, que também já teve uma forte atuação na presidência da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo InfantoJuvenil na Bahia, a ocasião foi a forma encontrada para orientar a população baiana de que não se trata apenas de uma questão psíquica, mas também espiritual.


  • Pin it
  • -->

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE