• Sítio do Quinto: deputado Alex da Piatã acompanha superintendente da Defesa Civil ao Povoado de Jardim

Sítio do Quinto: deputado Alex da Piatã acompanha superintendente da Defesa Civil ao Povoado de Jardim

29 de julho de 2019 \\ Política

O ano de 2019 tem sido marcado por muita chuva na região nordeste do estado, principalmente nos municípios da Microrregião de Jeremoabo. Há pouco mais de duas semanas um assunto ganhou grande repercussão quando a barragem do Povoado Quati no município de Pedro Alexandre se rompeu e inundou grande parte da cidade de Coronel João Sá, deixando milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas.

Na ocasião houve grande mobilização para arrecadação de donativos, o deputado estadual Alex da Piatã atendeu ao convite do prefeito Jair dos Santos e conheceu a situação in loco e se comprometeu em levar demanda para que a Defesa Civil do Estado.

Na manhã deste domingo,28, o deputado retornou a comunidade ao lado do prefeito Jair, do diretor-superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Meneses Luz, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças, foram até a barragem de Tingui que passou por manutenção com recursos da Defesa Civil, após a visita a barragem se dirigiram até o Jardim onde se reuniram na igreja do Povoado que também foi invadida pela água e pela lama.

O deputado Alex da Piatã por sua vez demonstrou preocupação e reconhece a necessidade de reformar as residencias e tem lutado para conseguir recursos, e pediu a interferência da Defesa Civil de forma imediata, encaminhando técnicos para realizar um estudo da situação do rio, para que novas tragédias não voltem acontecer.

Paulo Sérgio garantiu que irá encaminhar geólogos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPMR e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA para realizarem estudos da situação do rio e também das casas atingidas pela águas da enchente. Fonte: Redação Califa Notícias  - CN

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.