Deputado José de Arimateia promove Roda de Conversa sobre o Lúpus na ALBA
Nesta sexta-feira (dia 10), comemora-se o Dia Mundial de Conscientização sobre o Lúpus. Para marcar a data, o deputado estadual José de Arimateia, que todos os anos realiza Audiências Públicas e ações expressivas no Parlamento Baiano para ressaltar o tema, irá realizar na manhã desta segunda-feira (dia 13), um ato intitulado Roda de Conversa: Lúpus na Bahia, o que avançamos? O evento acontecerá das 9h às 12h, no Plenarinho, localizado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em parceria com a Lúpicos Organizados da Bahia (LOBA), presidida por Jacira Conceição.
A enfermidade crônica autoimune, caracterizada por inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões, acomete aproximadamente três mil indivíduos no estado Bahia e mais de 1500 na capital baiana. Para fazer referência ao Maio Roxo, mês de conscientização sobre o Lúpus, o deputado José de Arimateia teve a solicitação acatada na ALBA, e a fachada do Parlamento Baiano segue com a cor roxa durante todo o mês.
Para o deputado José de Arimateia, proponente da ação, a iniciativa surgiu como forma de provocar a discussão sobre uma melhor assistência no setor, conscientizar e informar a comunidade baiana sobre a enfermidade, que apesar de ainda não ter cura, já apresenta progressos no tratamento. “A saúde é uma das prioridades do meu mandato. Durante oito anos sempre tenho debatido o assunto aqui na Casa Legislativa pela necessidade que os pacientes têm com uma equipe multiprofissionais, além da importância de mais investimentos em pesquisas e implantação imediata do Centro de referência para o lúpus. Contem comigo”, disse Arimateia.
Foram convidados para a Roda de Conversa, reumatologistas de diversas instituições médicas, dermatologistas do Ministério da Saúde, representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP).
Texto: Ludmilla Cohim
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolítica.
-
ACM Neto receberá título de Cidadão Feirense após 20 anos da promulgação do...
-
Vereador Luiz Augusto Reúne-se com Secretário de Agricultura e Lideranças para...
-
Galeguinho cobra ações contra surto de esporotricose em Feira de Santana
-
Comissão de Saúde da Câmara visita o Hospital da Mulher, nesta quarta
-
-
VEREADOR LULINHA PARTICIPA DE CULTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE FEIRA DE SANTANA...
-
Lançado Programa de Gestão Participativa na Câmara; eficiência e humanização...
-
ROBINSON SUGERE NOME DE CARLOS PITTA PARA TEATRO DE FEIRA DE SANTANA
-
ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 29 ANOS DO PROGRAMA DE RÁDIO ACORDA CIDADE
-
Ex-presidente da Câmara, Carlito do Peixe, será nomeado novo ouvidor da Casa...
-
Jorge Oliveira se reúne com José Ronaldo e veredores da base que o apoiam para...
-
Arimateia faz balanço anual: "não apenas desafios, mas também conquistas"
-
José Ronaldo tem contas eleitorais da campanha 2024 aprovadas pela Justiça...
-
Pablo Roberto comunica à bancada que não será vice-prefeito de Feira
-
Votação da LDO 2025 de Feira de Santana é adiada novamente após tumulto e...
-
Prefeito José Ronaldo, vice-prefeito e vereadores serão diplomados no dia 16 de...