• Deputado Zé Neto participa de Ato Cultural 1º de Maio – em defesa da Previdência, em Feira

Deputado Zé Neto participa de Ato Cultural 1º de Maio – em defesa da Previdência, em Feira

02 de maio de 2019 \\ Política

Nessa quarta-feira (1º) pela manhã, em Feira, o deputado federal Zé Neto (PT-BA) participou do ato unificado do 1º de Maio, dia dos trabalhadores e das trabalhadoras, organizado pela Frente Brasil Popular, centrais sindicais, organizações e entidades progressistas, partidos políticos de esquerda, bem como dos Mandato do deputado Zé Neto, do vereador Alberto Nery e do deputado estadual Robinson Almeida.

“Nunca foi tão emergente unirmos forças para fazermos o enfrentamento frente aos maiores retrocessos vividos na história do Brasil, principalmente com a perda de direitos da classe trabalhadora. A proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal é uma das medidas que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, das trabalhadoras e do povo pobre do Brasil. Ontem mais atitude desse Governo, ao anunciar que vai cortar 30% dos repasses para as universidades federais, incluindo a Universidade Federal da Bahia (UFBA), nos mostrou que o que eles não querem é o debate amplo e universal necessário nas instituições de ensino, além da incapacidade de diálogo do Governo com os setores importantes da sociedade”, declarou Zé Neto. 

Na última sexta (26/04) o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao Jornal Folha de S. Paulo e ao El País. Zé Neto lembrou desse momento, destacando que ele “nos deu uma demonstração de superação, de lealdade ao povo brasileiro e de integridade com a causa a qual dedica a sua vida: a defesa incansável de nossa gente.

Estiveram presentes no ato a presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Ivannide Santa Bárbara, o vice-presidente Gerinaldo Costa, o vereador e representante do Sindicato dos Rodoviários Alberto Nery, o deputado estadual Robinson Almeida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Zé Grande, a vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Conceição Borges, Conceição Bacelar, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Feira (Sindacs), Elizângela Souza da CUT nacional, dentre outros. O ato contou com apresentações artísticas da Quixabeira da Matinha, de Cescé Amorim e Paulinho, Kareen Mendes, Roça Sound e do Grupo Swing Dance, prestação de serviços e feira solidária. 

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal Zé Neto (PT)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.