• ALBA: ROBINSON ALMEIDA HOMENAGEIA DOM MACÊDO COSTA

ALBA: ROBINSON ALMEIDA HOMENAGEIA DOM MACÊDO COSTA

03 de abril de 2019 \\ Política

O deputado estadual Robinson Almeida Lula (PT) apresentou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa, em comemoração ao 57º aniversário de emancipação política e administrativa do município de Dom Macêdo Costa. 

“A região onde atualmente se encontra instalado o município de Dom Macedo Costa foi habitada por índios da tribo maracás. A partir do início do século XVII, as terras passaram a ser ocupadas por agricultores originários da freguesia de São Bartolomeu de Maragogipe, dando origem ao povoamento de São Roque do Bate Quente, cujo nome remete as inúmeras controvérsias e discussões travadas”, disse o deputado. 

O município homenageado fica distante da capital a 179 km e limita-se com os municípios de São Felipe, Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus.

“O nome do município é homenagem ao arcebispo Dom Antônio de Macêdo Costa, que nasceu na freguesia de São Roque de Maragogipe, cuja extensão alcançava as terras hoje ocupadas pelo município homenageado”, destacou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.