• Renúncia e exílio de Jean Wyllys por ameaças revolta Valmir: “Temeu por sua vida”

Renúncia e exílio de Jean Wyllys por ameaças revolta Valmir: “Temeu por sua vida”

25 de janeiro de 2019 \\ Política

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos políticos brasileiros que se solidarizou com o também parlamentar Jean Wyllys (Psol), que informou de sua renúncia e do exílio por sofrer ameaças de morte. Nesta sexta-feira (25), Assunção considerou o caso como um absurdo e um afronto às leis do país.

 

“Isso é inadmissível, um parlamentar deixar seu cargo por ser ameaçado de morte, por ser LGBT, por se posicionar a favor dos direitos humanos, contra milícias e grupos de extermínio que assassinaram Marielle e Anderson. Todos nós sabemos que Jean é um dos mais combativos parlamentares do Congresso Nacional, e vai fazer muita falta para o Brasil. Ele temeu por sua vida, todos estamos lutando para que isso não volte a ser regra no país”.

 

Assunção ainda criticou o modo como o governo federal e o presidente da República se comportaram diante da notícia da desistência de Wyllys. “Deveriam se envergonhar. Jean teme que milicianos, assim como aconteceu com Marielle Franco, matem ele. Não podemos concordar com uma coisa tenebrosa como essa. A atitude de deboche de Bolsonaro apequena o Brasil e a Presidência da República”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.