• José de Arimateia parabeniza a Igreja Universal do Reino de Deus pelos 41 anos de fundação

José de Arimateia parabeniza a Igreja Universal do Reino de Deus pelos 41 anos de fundação

10 de julho de 2018 \\ Política

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma Moção de Congratulação e Aplausos pelos 41 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), celebrado hoje. Em alusão a data, o parlamentar, que é Bispo da IURD, também utilizou a Tribuna na tarde desta segunda-feira (dia 9), para destacar o trabalho da Instituição na salvação de almas, testemunhos de milagres e transformações espirituais através da Palavra Sagrada de Deus.

Durante o seu pronunciamento, o republicano lembrou que a IURD foi fundada em nove de julho de 1977 pelo Bispo Edir Macedo. A partir dessa data a Organização tornou-se uma das referências da Obra de Deus em âmbito mundial. O deputado Arimateia recordou o início de tudo no Coreto, localizado no Subúrbio do Rio de Janeiro. Com apenas um microfone, uma caixa de som e uma Bíblia, o então Pastor Edir Macedo Bezerra comparecia todos os sábados ao bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Ele subia os sete degraus do Coreto e pregava para poucos. Eram os primeiros passos, que tiveram como principal incentivadora a senhora Eugênia, mãe do Bispo Macedo.

O parlamentar detalhou para as autoridades e imprensa presente o trabalho da Universal que realiza a Obra por todo o Brasil e também pelo mundo, em quase 200 países. Nesse contexto Arimateia falou dos trabalhos voluntários em âmbito espiritual e social oferecidos pela instituição, todos com objetivos pontuais, como: salvar e libertar jovens do mundo das drogas, dos vícios e da criminalidade, valorizar a mulher e resgatar a essência feminina, proteger e cuidar de crianças e pré-adolescentes durante as reuniões, evangelizar em hospitais, orfanatos, asilos, centros de detenção e a quem perdeu entes queridos, levando, além da oração, a mensagem libertadora e transformadora do Senhor Jesus, fé, motivação, esperança, amor e carinho para os sofridos.

Entre outras ações e projetos realizados pela Instituição, José de Arimateia, enfatizou o trabalho dos Obreiros, pessoas que escolhem contribuir voluntariamente na Obra divina, levar a Palavra a diante e cumpri-la, a “Força Jovem Universal (FJU)”, o “Godllyood”, a “Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI)”, os grupos “Mães em Oração” e “Calebe”, os projetos “A Gente da Comunidade”, “Anjos da Madrugada”, “Ler e Escrever”, “Raabe” e “T-Amar”.

“Estou e estarei, junto à minha família, até quando Deus permitir, no lugar certo. Sou mais feliz desde que seguir a Obra e decidi tomar Deus como a grande prioridade da minha vida. Lembro-me com grande carinho de toda a minha trajetória de 28 anos como Pastor e, recentemente, a minha alma se encheu de alegria pela honra de ter sido consagrado Bispo junto à minha esposa Cristina Paiva”, disse Arimateia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.