• Zé Neto se posiciona sobre o apoio do Governo do Estado para realização da Micareta de Feira de Santana

Zé Neto se posiciona sobre o apoio do Governo do Estado para realização da Micareta de Feira de Santana

18 de fevereiro de 2018 \\ Política

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se posiciona, por meio desta nota, sobre as cobranças que vêm sendo realizadas a respeito do apoio do Governo do Estado à Micareta de Feira.

“Estão corretas e não tenho nada contra a pretensão de alguns setores, que têm afinidade com a Micareta de Feira e que defendem a realização da festa com mais organização, de buscar uma maior participação do Governo do Estado na Micareta. Inclusive, sempre me esforço muito para tentar trazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar Feira de Santana”, disse Zé Neto.

Para o deputado, “é importante salientar que o Estado só conseguiu ajudar para valer na contratação de atrações para Micareta no governo do ex-prefeito Tarcísio Pimenta, porque, infelizmente, na atual gestão sempre encontramos dificuldades para dialogar e discutir projetos. Sem falar, na falta de um fórum que possibilite os encaminhamentos para o Governo do Estado com tempo suficiente para que as demandas sejam atendidas. Hoje, nós estamos há quase 60 dias da Micareta e não temos absolutamente nada de concreto até agora. Não sabemos as atrações, o formato e como vai ser”.

Zé Neto acredita que, “diante desse cenário, ao invés de cobrar do Estado uma maior participação financeira, deveríamos buscar mais cumplicidade para a construção da festa, como acontece em Salvador. Como todos sabem, o prefeito de Salvador, assim como o de Feira, é adversário do governador Rui Costa. Mas o governador deixa essa questão de lado e contribui de forma significativa para a realização do Carnaval, porque existe o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), que se reúne permanentemente para discutir a organização do Carnaval e possibilita o Governo participar de forma efetiva da festa. Portanto, precisamos debater como o Estado pode participar mais”.

“Uma ação concreta que nós temos na Micareta é o Ouro Negro, que investiu R$ 350 mil reais no ano passado. Mas, a pergunta que não quer calar é: qual o apoio do município para as ações do Estado? A resposta é Zero. Pois colocou as atrações do Ouro Negro para desfilar no fundo da rodoviária, à parte do circuito, sem iluminação e sem estrutura. Uma decisão equivocada que atrapalhou muito as apresentações, por conta do encerramento dos desfiles que acontecem no local e que geram muito barulho”, afirmou o parlamentar.

Para ele, “é preciso maturidade por parte da gestão municipal para que possa entender que esse tipo de construção tem que ser feita a quatro, seis, oito, dez mãos. Quanto mais tivermos mãos ajudando nesse processo, mais leve fica para todo mundo. Por isso, reafirmo que concordo que precisamos buscar ajuda do Governo e mais apoios, como da Bahiatursa. Inclusive, eu disse em entrevista durante carnaval, essa semana, que eu já tinha solicitado apoio e que faria todo esforço para conseguir. Então, vamos trabalhar e buscar essa combinação com o município para que possamos atuar de forma mais concreta na Micareta. Não diria fazer o mesmo o que fazemos em Salvador, porque a dimensão da festa é menor, mas é bom lembrar que quando o espaço é dado podemos atuar e fazer mais. Por exemplo, no Carnaval tivemos 25 mil homens da Polícia Militar, em Feira tínhamos uma festa muito violenta, por isso estamos contratando mais de 11 mil homens da Polícia Militar, Civil e Bombeiros. Essa iniciativa mostra que, no que é necessário, principalmente na segurança pública, nós estamos fazendo a nossa parte. No mais, é continuar essa conversa, pois sempre estamos abertos ao diálogo e nosso mandato está sempre atento e disposto a colaborar”, concluiu Zé Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política.