• Decarga recupera carreta com carga de sabão que foi abandonada em pátio de posto

Decarga recupera carreta com carga de sabão que foi abandonada em pátio de posto

03 de outubro de 2019 \\ Polícia

Uma carreta de placa MPY-5164, licença de Vitória-ES foi encontrada abandonada no pátio de um posto de combustíveis, situado na BR 116 - Norte, Feira/Serrinha, com meia carga de sabão em pó e em pedra marca Espomil. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, a carreta foi encontrada pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana. Ele informou que o motorista até o momento não foi encontrado, mas que pessoas o viram no local vendendo parte da carga.

“Tomamos conhecimento que foi registrada uma ocorrência na Decarga de que no dia 3 de setembro um motorista de pré-nome Geovane carregou na fábrica da Espomil aqui em Feira e essa carga tinha destino aos estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro, mas a carga não chegou ao destino e o proprietário desconfiou que o motorista estivesse envolvido e de fato foi constatado isso. O motorista estacionou a carreta em um posto na saída para Serrinha, a carreta carregada, e o próprio motorista se apropriou da carga e estava vendendo parte dela”, informou.

O delegado Gustavo Coutinho disse que vai instaurar um inquérito para apurar os fatos e que provavelmente o motorista vai ser indiciado pelo crime de apropriação indébita. Segundo ele, a carreta tinha cerca de 15 dias no local.

“Vamos encaminhar o inquérito para o Ministério Público. Parte da carga foi apreendida e vai ser entregue ao proprietário. Tem sido muito comum os próprios motoristas envolvidos no roubo de carga. Cerca da metade dos casos existe a participação do motorista. Nesse caso, depois provavelmente, ele iria registrar alguma queixa de carga roubada ou furtada como se tivesse aplicando algum tipo de golpe”, afirmou.

 Acorda Cidade


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE