• Policial militar da Bahia dispara no mínimo 100 tiros por ano em treino, diz comandante

Policial militar da Bahia dispara no mínimo 100 tiros por ano em treino, diz comandante

01 de outubro de 2019 \\ Polícia

O comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Brandão, disse, durante o programa "Isso é Bahia", na rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, na manhã desta terça-feira (1°), que “quase todos os policiais deram no mínimo 100 tiros por ano” em treinamento de capacitação.

A declaração foi dada dentro do contexto de que, segundo ele, o governador Rui Costa investe na tropa e atende todas as demandas da categoria.

“Por exemplo, agora mesmo vai comprar as melhores pistolas do mundo: a Glock. Primeiro lote está chegando aí. São 10 mil pistolas. São investimentos que temos que fazer aos poucos de maneira progressiva. Não me queixo de recursos do governo”, afirmou.

Brandão disse que a guarnição está bem armada. “Não vê na Bahia policial trocando tiros com fuzis na área urbana. Qualquer lugar a polícia entra. A guarnição entra em qualquer lugar. O crime organizado não entra mais na Bahia. Está com medo de entrar. Bandido não se cria na Bahia. Aqui na Bahia ele sabe que o cajado é forte. A gente chega junto”, apontou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE